Como reconquistar um amor?


Como reconquistar um amor: Parte I: Analisando os motivos do fim da relação.
Esta é a primeira parte da série de postagens que estamos fazendo para ajudar você  trazer o seu amor de volta. Faça simpatias, magias, o que acreditar, mas também não abdique das ações corretas e de tudo que você pode fazer para aumentar as chances de reconquistá-lo.

Parte I: Analisando os motivos do fim da relação.
Primeiramente, a mulher que deseja reconquistar o seu ex namorado ou marido precisa é fazer uma grande reflexão sobre a relação, o que deu certo e o que deu errado. Pense reflita, se precisar pegue até papel e caneta e anote todas as questões mais importantes.


O que deu errado?
Antes de mais nada, você deve despir-se de todos os orgulhos, tentativas de mascarar suas próprias falhas. Para trazer o seu amor de volta, não pode enganar a si própria! É preciso enxergar muito bem os verdadeiros motivos para a relação ter terminado. Olhar muito bem para as divergências, os seus próprios defeitos e os defeitos dele.

Exemplos:
Uma mulher com o tempo pode ter ficado desleixada, cuidando pouco da sua aparência muitas vezes se dedicando aos filhos, a casa, ao trabalho. O tempo também pode ter passado e o marido arrumou uma namoradinha de 20 anos.

Brigas em casa, os dois passavam os dias brigando, o seu ciúme fazia com que seu esposo optasse por se afastar cada vez mais e por fim um dia resolver se afastar definitivamente.

Poderíamos ficar aqui citando, imaginando uma porção de motivos e cada caso é um caso. Alguns motivos são bem comuns, outros raros. Muitos podem ter solução, mas a mulher que perdeu o seu marido, precisa enxergá-los e tentar melhorar, buscar corrigir ou amenizar estas falhas.

Olhando bem para os motivos, “as doenças” que deixaram o seu relacionamento doente, é momento de olhar para a cura. Como podem ser muitos os motivos de cada caso em particular, só observando cada caso em detalhes para apontar a cura exata para cada caso. Por isso a dica é também trocar ideia com amigas, pessoas próximas de sua máxima confiança, pessoas que te conheçam bem.

Algumas pessoas, inclusive, chegam a fazer tratamento psicológico. Fazer terapia pode ser ótima para qualquer pessoa, desabafar, trocar uma ideia  As vezes, até expondo os problemas a própria pessoa pode enxergar soluções que estavam, ali na ponta do seu nariz mas não enxergava.

Que outras dicas podemos dar?
Investir na aparência, até no caso da mulher que se dedicou demais a família, nunca é tarde para ficar mais bonita. Também sem paranoias  de querer ficar com o rosto de uma atriz da novela das 9. Mas tentar melhorar, de uma maneira que ajude na sua autoestima. Uma mulher de baixa autoestima vai ser mais tímida, ficar sempre em uma posição mais defensiva, mais deprimida, vai muito mais perder e perder por medo de arriscar. Uma mulher com uma autoestima elevada, vai enfrentar as questões de cabeça erguida, confiar mais em si, pode até perder, mas vai saber se levantar mais rápido, pois ela se valoriza.

Além disso a mulher pode seguir se dedicando a família, ao trabalho, mas não pode esquecer de dar atenção ao seu marido e a si mesma

No caso das brigas, buscar demonstrar que mudou, quando falar com ele, seja mais calma, busque ouvi-lo mais, falar menos. Cobrar menos, não ser tão detalhista e nem perder tempo com discussões sobre coisas com pouca importância.

Uma outra dica que podemos indicar solução é você fazer ele enxergar o  que ele está perdendo, que hoje você é muito mais interessante que era a última vez que ele a viu. Tentar buscar com que o seu amor veja você cada dia mais bonita por dentro e por fora. Mas sempre faça tudo de maneira sutil.

O que deu certo?
Você deve olhar para todo a relação, depois de pensar nos pontos negativos, também deve pensar e lembrar o que deu certo.

Você acha que ele se envolveu com você porque? Quais são os seus pontos fortes? Que características você possui que ainda podem atraí-lo de volta? Possui aliados? Qual o seu elo de ligação com ele atualmente?

Analisando os pontos positivos é momento de refletir o que você pode fazer para fortalecê-los e investir neles ainda mais.

Procure investir no que deu certo, o que deu errado você precisa melhorar e o que deu certo você precisa expandir, destacar, aumentar, repetir! Lembre dos bons momentos que passaram juntos, se puder sutilmente faça ele também se lembrar destes momentos, lugares que foram. Duas pessoas que se encontram, mas só relembram dos momentos de brigas e ruins, nunca irão querer voltar. Ele precisa ter saudades dos bons momentos!

E deve fazer uma grande reflexão sobre todo o relacionamento
Quanto foi que tudo ia muito bem? Ele é a mesma pessoa que você conheceu? Você é a mesma pessoa que ele um dia se apaixonou?

Muitas poderão se as indagações e você deve pensar nestas perguntas, obter as respostas e refletir sobre elas.

E ele? Quais os defeitos do seu amor e suas qualidades? Como eram? O que será que você pode permitir neste retorno? Será que está disposta a permitir determinadas coisas, ceder determinadas coisas? Esquecer determinadas coisas que já ficaram no passado?

Comentários

AugustoCrowley disse…
Concordei 100 por cento.