Como reconquistar: Esquecer um grande amor

Como reconquistar: Parte V: Esquecer um grande amor
Esquecer, às vezes, pode ser melhor do que tentar reconquistar. Esta é a quinta parte desta série de postagens para quem busca dicas para trazer um amor de volta. Está é a última parte desta série, mas poderemos ter mais partes conforme dúvidas aparecerem. 


Como reconquistar x Esquecer um grande amor
Uma pessoa pode estar ainda apaixonada, sentir saudades por outra. Mas precisa refletir e saber diferenciar se alimenta esperanças por algo real ou irreal. Lute por algo real, desista de algo irreal.

Pare de sofrer! 
As suas esperanças de reconquistar um amor podem ser concretas ou baseadas apenas em ilusões. O seu amor pode ter mudado demais, você já pode ter mudado demais. Pode ser mesmo juntos nem você e nem ele consigam voltar para aqueles momentos felizes que já ficaram no passado. Muitas relações amorosas vivem alguns meses de felicidade e anos de tristezas, brigas e decepções. Vivem tentando  um dia voltar aqueles momentos felizes do inicio, mas nunca conseguem. 

Por isso, se você analisando o seu antigo relacionamento encontrou uma série de situações negativas, cometeu erros que não tem volta, ou já tentou de tudo para trazer ele de volta, mas ele se mostra irredutível. Pode ser hora de desistir. 

Pode não ter mais o que fazer, esquecer pode ser o melhor.  Ele pode já estar muito distante, alguma coisa pode ter acontecido  e nunca mais conseguirão voltar aos momentos felizes de antes. 

Ele pode não ser para você. Não esqueça, não existe somente este homem no mundo, por melhor que ele seja, existe uma porção de homens por aí... Encontrar um outro grande amor pode parecer difícil, mas só resta ir a luta. 

O se ex pode ser o homem mais bonito que você já ficou, ser o homem que você mais amou, mas o destino pode estar lhe reservando um outro homem que surgirá e fará você muito feliz. 

Caminhos para partir para outra:
Você pode tornar-se uma mulher melhor, por dentro e por fora, não só pensando em reconquistar um grande amor, mas buscando conquistar um novo amor.

Sempre você deve buscar aprender, crescer, evoluir com as suas relações amorosas do passado, infelizmente, as vezes temos que perder um amor para ganhar outro mais para frente.

Você pode não conseguir trazer seu amor de volta, mas pode muito bem reencontrar um novo amor. 

Enquanto está sozinha, deve procurar curtir a vida, estar feliz. Curtir bons momentos, sair, se divertir. Você não deve fazer com que “estar com um namorado” seja o único motivo para a sua felicidade e solteira ser necessariamente “uma mulher infeliz”. 

Não fique olhando para os outros, e achando que a sua aparente felicidade deve ser exemplo a ser seguido, muitos casais apenas aparentam. Tem até pessoas que só são felizes quando estão solteiras, pois não sabem viver casadas, não sabem nem amar. 

Vá vivendo, deixando a porta aberta para novos ou velhos amores, mas também que esta busca não vire um desesperado foco de infelicidade. 

Curta a vida e o que de bom tiver que vir virá! Na hora certa e no seu tempo! 



 
  1. INTRODUÇÃO: Como reconquistar um amor?
  2. Parte I: Como reconquistar um amor? Refletir sobre a relação amorosa.
  3. Parte II: O jogo do amor: seja menos passional
  4. Parte III: O termos da relação amorosa 
  5. Parte IV: Reencontrar um amor
  6. Parte V: Quando esquecer é a única saída

Comentários

Anônimo disse…
ENGRAÇADO COMO ESTE POST É TOTALMENTE FEMINISTA POR ACASO SOMENTE VOCÊS MULHERES É QUE SOFREM POR AMOR?
Magia do Bem disse…
Muitas vezes apenas escrevemos no feminino por elas serem maioria.
75% das nossas leitoras são mulheres. Mas para os homens que também sofrem por amor, não se sintam excluídos, todos os conselhos aqui dados são válidos também para eles, basta inverter os sexos.
Magia do Bem disse…
obs: 75% dos nossos leitores são mulheres.
Anônimo disse…
Enviei um email sobre uma das meninas que eu pensava em voltar quando falei sobre a simpatia da cebola. E está ligado a este tema, "como reconquistar". Peço que leiam e me orientem. Valeu abraços.