Como reconquistar: Reencontrar um amor

Como reconquistar: Parte IV: Reencontrar um amor
Nas partes anteriores sobre como trazer o seu amor de volta, convidamos as leitoras a refletir sobre o seu relacionamento, depois falamos sobre o jogo do amor e suas complexas doses de fogo, gelo e veneno, na terceira parte, os termos de uma relação amorosa, as tolerâncias, as cobranças e as expectativas. 
Agora na quarta parte olhamos para as pontos que ainda ligam você ao seu amor. Como fazer a reaproximação para o seu amor voltar?

O seu mundo pode ter caído quanto terminaram a relação, ambos podem estar bem distantes ou ainda com relativa proximidade, se vendo quase todos os dias. Tudo vai de cada caso, algumas vezes já vimos leitoras com situação que seu grande amor hoje está morando em outra cidade ou até outro país.

Qual é a ponte de ligação entre o casal?
Você precisa buscar alguma coisa que os aproxime. Em casos de grande distância, realmente pode ser muito difícil reconquistar o seu amor. Pois independente da distância, a mulher que busca o seu namorado ou marido de volta precisa poder reencontra-lo, ser vista, ter algum contato com o seu ex. Você precisa de alguma ponte, alguma ligação para reencontra-lo, algo que dê acesso para alguma porta para entrar no coração dele novamente.

Algumas terão o acesso mais fácil, outras encontrarão a entrada inteiramente bloqueada. E é realmente difícil, e quase impossível a reaproximação em alguns casos.

E como tentar a reaproximação amorosa?  São muitas casos, nem todas as dicas servem ou servirão para todos os casos. Mas manter a amizade pode ser o melhor caminho. E como amiga, deve ir chegando aos poucos, para sentir o terreno, analisando sutilmente como ele está e como avançar no futuro.

A desculpa para se reaproximar:
Você pode usar até com pretexto de ficar em paz com o coração. Dizer “que ele foi uma pessoa muito importante na sua vida e não queria hoje imaginar que ele é simplesmente um desconhecido, que podem ser ‘amigos’, mesmo que no fundo você esteja preparando é o terreno para dar o bote”.

Lembrar de assuntos e passatempos comuns, se ele está em uma rede social com facebook, Orkut ou possui MSN, você pode buscar teclar com ele de vez em quando. Trocar uma idéia, lembrar de momentos felizes.

Como vimos em partes anteriores, é necessário aparecer uma mulher melhor do que aquela que perdeu este amor. Seja mais bonita por dentro e pro fora, mais compreensiva, mais “fria” no lidar com a relação, escondendo as suas cartas e sabendo jogá-las nas horas certas! Uma mulher que volta para ganhar!

Agir com a razão, neste momento de tentativa de retorno pode ser muito importante. Estreitar os laços de amizade e de convívio, com ele pode exigir um avanço preciso e cuidadoso, como se estivesse pisando em um campo minado. Você não pode parecer chata, uma pessoa apaixonada por outra, muitas vezes pode ser muito chata, liga, incomoda, persegue, até sem perceber pode passar dos limites. Você nem pode ficar arrumado encontros forçados com ele todos os dias. Vá devagar!

E se eu não conseguir trazer o meu amor de volta? Está demorando muito, estou desesperada e impaciente! 


Comentários