Dicas para o bebê dormir

O Magia do Bem trás para hoje, esta postagem com as melhores dicas para o bebê dormir a noite toda!

Dica número 1: - Acostume o bebê a ficar sozinho.
Evite manter sempre o bebê no seu colo e com sua companhia todo o tempo do dia. É bom educar ele a ficar brincando e se distraindo sozinho com alguma coisa enquanto você não está. Como o tempo ele vai se sentir mais seguro

Dica número 2: - O bebê pode estar com fome.
Conforme a fase, a fome dele poderá aumentar, também conforme o caso, a mãe pode não estar mais produzindo leite materno suficiente para sustentar a criança. Não abdique de dar leite materno, mas pode ser momento de aumentar cada vez mais buscar a alimentação por outros meios, como mamadeiras de leite e produtos para o bebê como o NAN, existem vários tipos de produtos para suplementar a alimentação do bebê e  recomendadas para diferentes idades. O tipo de NAN deve ser conforme a idade e o seu bebê. Algumas mães consultam um pediatra para ver a melhor recomendação. E muitas resolveram o problema do bebê que não dorme direito, dando NAN para o seu filho.

Dica número 3: Tarde da noite procure manter tudo escuro
Evite deixar qualquer luz acesa, até uma de um simples abajur, luz de outras peças como a do banheiro, procure manter a criança no escuro completo. E quando ele chorar e você for atende-lo também evite acender a luz do quarto que ele está, atenda o seu bebê na penumbra com luz suficiente somente para você enxergar o que está fazendo. Quanto mais luz, mas facilmente o seu bebê poderá despertar e por mais tempo poderá ficar acordado. O sono também tenderá sempre a ser mais longo com a criança na completa escuridão. Sobre a luz outra dica é apostar em luzes na cor azul como explicado na simpatia para o bebê dormir a noite. 

Dica número 4: Procure sempre manter o silêncio
Até os seus movimentos devem ser tranqüilos e suaves. Mesmo quando o bebê já se encontra acordado, muito barulho só vai fazer ele despertar mais ainda. Não esqueça ele pode ter acordado, estar dormindo, mas ainda se sentir um pouco sonolento e rapidamente voltar a dormir novamente.

Dica número 5: Não se isole
Procure dicas e troque experiências com outras mães, mães mais experientes e bons profissionais da área.

Dica número 6: Procure manter o máximo a mesma rotina.
Procure respeitar fielmente todos os horários, quando mais você seguir, mas regulado estará o sono do seu bebê. Hábitos e costumes na hora de dormir também devem ser respeitados, procure fazer exatamente sempre o mesmo que fez nas noites anteriores. 


Veja também:

Comentários