Como reconquistar um amor Parte III: O termos da relação amorosa


Tem pessoas que analisam o relacionamento também com outro ponto que parece ser frio, mas é bastante quente. Olhando as relações amorosas sob ponto de vista de um contrato. 

Este contrato não trata-se de literalmente anotar em um papel suas cobranças, as dele e  ambos assinarem com duas testemunhas. Mas nada mais é que: analisar as tolerâncias, as cobranças, as expectativas (de ambos os lados) e buscar um ponto de equilibro para a felicidade de ambas as partes. 

Você precisa saber muito bem o que  realmente quer. Ignorar as coisas sem importância e priorizar os pilares fundamentais para a sua felicidade e a dele. O casamento não pode ser uma prisão!

Os dois lados do casal meio que já sabem e subentendem o que pode e o que não pode, o que cobrar e o que podem ceder. Porém nem sempre tudo está bem conversado ou bem cumprido, o que acaba com o convívio surgindo decepções, brigas, traições... Por isso sempre é bom manter o dialogo bem aberto, porém também deve saber ter um cuidado para conversar de uma maneira tranquila, sem conversas muito longas e tediosas.

Além disso, as pessoas mudam, é preciso acompanhar estas mudanças. E também saber quando as coisas estão saindo dos trilhos e tentar corrigir ou amenizar os problemas na relação. O tempo passa e as vezes podemos estar com uma pessoa totalmente diferente da que um dia conhecemos. O diálogo aberto e verdadeiro entre o casal sempre será fundamental para resolver as divergências. 

As tolerâncias, as cobranças e as expectativas.

Nós somos humanos, acertamos e erramos. Também temos os nossos defeitos. A vida não é como uma novela, nem tudo é perfeito e termina exatamente em um "felizes para sempre". Príncipe encantado muito é falado, mas muita gente acredita que é mais fácil encontrar o Papai Noel do que o Príncipe.

Não se deve insistir em cobrar sobre besteiras de pouca importância. É preciso buscar chegar em um ponto que fique bom para ambas as partes para uma convivência feliz.

A felicidade do casal acima de cobranças
Nunca esqueça, que amar também é querer ver o seu parceiro feliz. E claro, sem esquecer que você também precisa estar feliz. A felicidade do casal é o mais importante, estar feliz é o fundamental. Você não deve buscar viver de aparências, viver se preocupando com a sociedade, uma vizinha, você deve buscar a sua felicidade. Se não estão prejudicando uma terceira pessoa, o importante sempre será ambos estarem muito felizes!

Analisando tudo isto, priorizando a sua felicidade e a dele. Ver o que pode tolerar, ver também que condições você pode melhorar. Estar preparada para eventualmente engolir alguns sapos, que podem não ser nada demais. Você que deve saber distinguir o que é tolerável, do que é fundamental.

O fundamental
Se realmente algo que (ou falta de algo) não lhe faz bem é o caso de firmar o pé no que considera fundamental, mas se puder enxergar uma maneira de meio termo, busque chegar.

E mantenha a sua palavra, não se arrependa do que permitiu. Se ele voltar, você não deve ficar o torturando com o passado, lembrando de uma rival, por exemplo.  E sempre que puder, deixe o passado no passado! Viva o presente e tenha olhos para o futuro!

E nunca esqueça diálogo aberto e confiança são muito importantes em uma relação. E muitas vezes ter liberdade para confessar os maiores pecados e conseguir superar-los juntos só irá reforçar as raízes, a confiança mútua e a segurança.

O lado dele.
Você também precisa pensar no outro lado, para reconquistar o ex, a mulher interessada deve pensar sobre o que pode mudar, em cobranças que ele também pode possuir. Que pontos será que ele pode cobrar de você? O que você pode ceder? No que está disposta a ceder?

Derivado disso, pode surgir algumas mudanças para melhor, se apresentando uma outra mulher na frente do seu ex. Uma mulher que sabe o que quer! E que pode mostrar para ele que melhorou, lhe apresentando uma nova proposta.  .

Comentários