Quem foi São Francisco de Assis?


São Francisco de Assis 
Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre um santo já bastante popular, que ganhou uma visibilidade ainda mais com a escolha do novo papa Francisco e no final trazemos uma oração de São Francisco de Assis. 

São Francisco de Assis é um dos santos mais populares e queridos. Viveu no século XII e XIII (1182-1226) e era filho de família abastada. Porém Giovanni di Pietro Bernardone, nome de batismo de São Francisco, um dia renunciou a vida de luxo e vícios e passou a buscar uma vida religiosa e ao lado dos pobres.

São Francisco de Assis fundou a ordem Franciscana que representou um contra-ponto na sua época, pois representava a simplicidade, o completo desapego material e a pregação ambulante. A intenção de São Francisco de Assis era viver de maneira completamente igual como vivia Jesus Cristo.

Seu legado foi imenso, questionou os valores da Igreja na época, chamou atenção para a caridade aos pobres, para uma outra filosofia de vida e religião, com a simplicidade, a dedicação ao próximo, e contra o egoísmo e o apego material.  

O dia de São Francisco de Assis é 4 de outubro. 

Oração de São Francisco de Assis: 



Também veja esta Simpatia de São Francisco de Assis para evitar brigas entre o casal: 
Simpatia de São Francisco de Assis para evitar brigas entre o casal

Comentários