Simpatia contra o ciúme

Conheça uma simpatia infalível para acabar com o ciúmes.

O ciúme é um sentimento que existe no ser humano, ele pode se manifestar na relação entre casais, entre amigos ou com familiares. Em geral esse sentimento provoca problemas, você sabe identificar e classificar o seu ciúmes?

O ciúme em geral é uma insegurança que vem do medo de perder ou ficar em segundo plano em uma relação com uma pessoa que ama.
Para a psicologia o ciúme também existe quando há tendência ao controle ou o sentimento de posse.
As relações mal sucedidas, experiências de traição, abusos ou conflitos podem contribuir para uma pessoa desenvolver um ciúme fora da normalidade e esteja presente nas suas novas relações.

O ciúme pode se apresentar de formas diferentes e pode variar desde uma forma branda, relacionada a uma forma "normal", uma vez que não gera interferência na vida do outro, até uma forma mórbida, que pode se apresentar de forma obsessiva e levar o indivíduo à agressividade.

Acredita-se que o ciúme é uma necessidade de chamar a atenção de uma pessoa a tal ponto que a realidade pode ser ofuscada por esse intento, impedindo que quem o sente possa olhar para as outras pessoas e possibilidades ao seu redor.

Três tipos de ciúmes

Normal - O indivíduo se sente excluído em situações eventuais em relação ao outro. Há uma aflição de perder o outro por uma questão muitas vezes narcísica. Podendo desenvolver também rancor pelo agente bem sucedido dessa troca.

Neurótico - Neste caso o indivíduo se sente em constante estado de tensão e insegurança com relação a si próprio e ao outro. Sabendo que existe um ciúmes exagerado mas sem conseguir evita-lo. Com frequência sentem naturalidade em insistir no ciúmes, mesmo que a infidelidade do parceiro não possa ser questionada.

Paranoico - É considerado o caso mais perigoso pois o indivíduo possui a certeza, mesmo que infundada, de que há uma traição ou abandono, essa tenção pode atingir níveis insuportáveis na psique dessa pessoa, levando-a a violência.

Aprenda então formas de lidar com seu ciúme. 

Procure atividades em grupo - Ingresse em um curso de dança, circo ou mesmo de filosofia, essas práticas lhe trarão bem estar, conhecimento e novos círculos de amizades. Acredite, funciona!

Simpatia contra o ciúme

Em uma quarta feira a noite, espete dois incensos de camomila em uma maçã verde, coloque-os na janela e durante todo o tempo que queimam, passe concentrado em não pensar na pessoa, buscando outros pensamentos ou esvaziar a mente. Junte as cinzas do incenso e as sementes da maçã e enterre onde puder.

Pronto, você pode seguir tranquilo.

Evoé!

Equipe Magia do Bem


Comentários