O inverno, seus símbolos e suas práticas

O inverno da sua região é rigoroso? 
O que o inverno representa pra você?
Veja aqui práticas cotidianas para lidar com a época mais gelada do ano.

No outono, estação anterior ao inverno no hemisfério sul, fomos convidados a desapegar de idéias antigas, hábitos e atitudes que não eram saudáveis , o inverno vem para que através da introspecção possamos avaliar o que desse período ficou para trás e o que continuará conosco para as próximas estações. Hora de encarar nossos medos e entrar em contatos com os nossos sentimentos mais escondidos. É hora de ouvir nosso ritmo interno  

O inverno é o momento de recolhimento, as árvores deixam suas folhas para sobreviverem ao frio, alguns animais se recolhem para concentrarem sua energia e estarem firmes quando o tempo passar, e nós devemos encontrar na introspecção e quietude os movimentos que construirão o nosso futuro. 

Aqui na sede do Magia do Bem, o inverno se estabeleceu há alguns dias, veio com chuva e a entrada de um ciclone extra tropical que trouxe ventos de até 80 km/h e temperaturas super baixas.

Se preparando para o inverno:

Roupas:

Retire previamente seus casacos grandes de inverno e os coloque para arejar, observe se há algum tipo de mofo, neste caso é melhor lavar em uma máquina que lave e seque. 
Após arejado, salpique com antisséptico em pó e espalhe bem.
Procure reorganizar o armário dando prioridade às roupas de frio, colocando as demais no fim da pilha de roupas ou mesmo separando-as para uso posterior.

Roupas de baixo como ceroulas, meias calças e segundas peles, São um super reforço no frio.
Tenha também luvas, mantas e meias de lã. 

Para o banho:

Tenha um aquecedor elétrico de ambientes para aquecer o banheiro 15 min antes de se banhar. 
lembre -se de desliga-lo antes de ligar o chuveiro se o seu for elétrico.

Tenha um roupão ou robe atoalhado, é um salvador na hora de sair do banho.

Siga uma pauta, nunca lave os cabelos e o rosto com água quente no inverno, é comum gerar caspa e dermatites atópicas, comece o banho lavando os cabelos com água morna enquanto você ainda estiver seco, repita a operação assim você não precisará lavar os cabelos todos os dias,  condicione os cabelos e volte a temperatura para o quente. Prossiga o banho ensaboando-se normalmente e atentando para os espaços entre os dedos dos pés e outras juntas.
Enxágue-se e no momento final abra a torneira liberando o fluxo para enxaguar a cabeça com condicionador.
Comece a se secar com o chuveiro ainda ligado no quente, seque a parte superior do corpo e desligue, pegue o roupão, vista e termine de se secar protegendo suas costas e peito.
Seque bem entre os dedos dos pés, evitando frieiras comuns no inverno úmido.
Tenha antisséptico em pó para os pés e dobrinhas do corpo.

Tenha suas roupas previamente separadas para vestir-se no quarto.

O ideal é aceitar os desafios do frio e torná-los mais palpáveis, entrar na dança para podermos aproveitar o melhor do inverno.

Pare de forçar o verão!
Nosso país passa por um inverno social e político  rigoroso , não está nada azul , "Uma sombra se aproxima do cartão postal mas quando vem não quer mais sair". Céu, Apká 2019.
É hora de arregaçarmos nossas mangas e fazer por nós e pelos nossos irmãos o que o poder público está nos negligenciando.
Separe roupas que puder doar para uma instituição de caridade ou mesmo leve pessoalmente esses objetos a pessoas do seu bairro, roupas infantis também são muito necessárias. 

Receita de quentão para aquecer os ânimos.

Ingredientes:

  • 1 1/2 xíc de chá de cachaça
  • 500 ml de vinho tinto seco
  • 1 xíc de chá de água
  • 1 xíc de chá de açúcar
  • 1/2 col de sopa de gengibre ralado (um pedaço de1cm x 1cm).
  • casca de 1 laranja
  • casca de 1 limão
  • uma rama de canela
  • 3 cravos da índia
Modo de preparo:

Em uma panela coloque o açúcar, o gengibre, as cascas de laranja e do limão, a canela e o cravo da índia, deixe aquecer até formar um caramelo, cuide para não queimar.
Retire a panela do fogo e regue com a água com cuidado para não espirrar, mexa para misturar.
Volte ao fogo médio a panela, misture a cachaça e o vinho, deixe ferver por cerca de 20 min.

Sirva com rodelas de laranja e limão.

E Evoé!

Equipe magia do bem.

Comentários