O poder mágico dos sinos

Da sua casa você ouve o badalar dos sinos de alguma igreja?
Aprenda a simpatia das seis badaladas,  para proteção e limpeza da sua casa e do seu bairro.

Se você tem a sorte de ouvir as badalas dos sinos da igreja do seu bairro, saiba que era assim que as comunidades de cidades históricas brasileiras organizavam sua rotina. Era através dessas badaladas que se ajustava o relógio, se sabia de um nascimento de uma criança ou até mesmo de um incêndio nas redondezas.

Os sinos são usados desde o século V e eram usados para chamar os monges que estavam espalhados pelo mosteiro cuidando de suas atividades, a fim de reuni-los para as orações na capela. Mais tarde passaram a ser usados para para convidar o povo de Deus para a celebração da eucaristia.
Sabia que os sinos recebem até nomes? Normalmente homenageando algum santo padroeiro ou a Virgem Maria.

A ideia de comunidade está cada vez mais esquecida no nosso cotidiano, especialmente se  moramos na cidade grande, conhecemos os comerciantes da região, as pessoas que cruzamos com mais frequência e vizinhos com seus animais de estimação a passeio.
O que você sabe sobre essas pessoas? Que horas acordam, quantos filhos tem?

Nosso bairro, nossa rua e suas adjacências tem vida própria, precisamos entrar em seu ritmo para melhor compreender o ambiente onde vivemos.

Para a simpatia

Por seis dias observe o badalar da igreja do seu bairro, parando sempre o que estiver fazendo para perceber de que lado vem o badalo, qual a sua intensidade, de qual ponto da casa você o ouve melhor e o que esse timbre desperta em você.

Dê uma volta pelo seu bairro,*  lugares que você costuma ir e que se acerquem da igreja de onde vem os badalos dos sinos que você ouve, leve uma sacola de papel ou plástico.

Colha, de pontos diferentes, 1 folha, 1 flor, 1 galho de planta, 1 objeto metálico, 1 pedra e 1 pedaço de papel. Lembre-se fotograficamente de onde os colheu.

Separe 6 objetos de metal que tenham fundo emocional para você, uma colher antiga, anéis, moedas ou porta retratos são exemplos.

Em uma travessa metálica, faça um belo arranjo com estes 6 objetos e os outros 6 que você colheu no seu bairro.

Coloque este arranjo sentimental em um móvel da casa que fique próximo à janela de onde você ouve melhor o badalar dos sinos da igreja.

Visite este arranjo por seis badalares, não necessariamente seguidos, imaginando uma esfera azul que emana dos sinos da igreja e abraça todo o seu bairro, mentalize proteção e solução para os problemas que existem nele.  Imagine também, serafins e querubins pousados nos prédios da sua rua.

Após a simpatia devolva os objetos para seus devidos lugares e devolva os objetos encontrados no seu bairro de volta onde os encontrou.

6 é o numero da família, do amor, do equilíbrio, da harmonia, da responsabilidade, do casamento, da amizade, do sentimento de grupo e do trabalho comunitário.
Na esfera inferior, representa os 6 graus da mente, sendo poderoso  nos trabalhos de mentalizações.

* Em tempos de pandemia, ao sair de casa coloque máscara protetora e leve consigo um frasco de álcool gel.
Também é interessante ter um sapato específico para usar na rua, trocando-o ao chegar em casa.

Veja essa postagem.


Pronto, você e seu bairro estão protegidos.

E Evoé

Equipe Magia do Bem.


Comentários