O poder do talismã e do amuleto
Conheça como o poder dos talismãs podem lhe ajudar na sorte, no amor, espantar o mau olhado e para melhorar o seu lado financeiro.
Muitas simpatias propostas aqui no blog Magia do Bem, usam a confecção de talismãs.
Esses objetos de origem ancestral são a concentração da força que temos para realizar os nossos desejos.
Antes de eu entrar na história dos talismãs eu faço um pergunta:
Você tem alguma peça de roupa, um anel ou colar que significam algo pra você ou que você relaciona com sorte ou proteção?
Pois é, nós do Magia do Bem, temos como pedra símbolo a obsidiana, pois ela traz a verdade, é poderosa nas magias e entrega um apoio sólido. Temos uma aqui pendurada na árvore que visita nossa sala de criação.
Os talismãs são objetos que possuem propriedades mágicas e trazem poder a quem os manufatura, sendo cada um deles carregado com a força de intenção a que se destina representar. São um elo entre o mundo imaterial e o material, trazendo a força da intenção destinada para o mundo real.
O talismã deve ser criado pela pessoa que o possui, ele depende de sua função, pode ser um cristal ou uma ametista que você carregue na bolsa ou como um pingente, uma medalha de cunho sentimental, um patuá de religião afro brasileira ou até mesmo um desenho feito por você ou seu filho.
Desde que haja relação com o que você almeja, esse talismã pode se materializar de inúmeras formas.
A força da intenção
Um assunto já percorrido em alguns artigos do nosso blog, citado em muitos livros de magia, de diferentes ordens ou práticas e também em alguns textos filosóficos, é o poder da intenção.
Esse elemento é essencial na confecção de um talismã pois você o carregará com essa energia.
A força da intenção muitas vezes pode ser suficientemente poderosa a ponto de dispensar qualquer simpatia ou talismã, porém precisamos canalizá-la da forma correta.
Os talismãs devem conter simbolismos relacionados à sua função, cores, aromas, imagens e padrões que o relacionem com o elemento regente da intenção. Pode também ter o toque pessoal de quem o manufatura, como uma inscrição, um verso.
Nós do Magia do Bem fazemos talismãs com vários elementos, ervas, pedras, tecidos, papéis com nomes escritos, velas e incensos. As vezes esses objetos ficam no interior de nossa casa, emanando a força da intenção que depositamos nele, outras vezes são levados conosco para proteção em nossa vida cotidiana
Talismãs mais conhecidos
Elefante - , deixe uma miniatura lavada com água e sal grosso, em um móvel virada de costas pra porta de entrada de sua casa, atrai fortuna e filtra energias negativas, além disso esse talismã aguça a memória de quem por ele passa.
Trevo de quatro folhas - Atrai a sorte, se você encontrá-lo é perfeito mas você pode comprá-lo em lojas de produtos esotéricos, leve-o sempre consigo.
Figa - um dos talismãs mais conhecidos, ela atua contra o mau olhado, tenha ela como um pingente no colar ou pulseira ou dentro da bolsa.
Escapulários - Tenha sempre um do seu santo de devoção pendurado no pescoço, ele eleva a sua força de intenção e protege dos perigos.
Piramides de pedra - Elas renovam a energia do ambiente.
Produzindo um talismã de proteção para a casa
Ramas de canela
Ramos de alecrim
Pedras de ametista, cristais e conchas do mar
Moedas de diferentes valores
Sal grosso
Deixe previamente as pedras pegar chuva e depois sol até secarem.
Escreva em um papel todas as coisas que você deseja realizar na casa em que mora.
Coloque-o no fundo do pote e cubra com sal grosso, faça um belo arranjo com a canela, as moedas, as conchas e os ramos de alecrim.
Renove na energia das pedras e das conchas colocando-as na chuva e no sol a cada 3 meses, renove também a canela, o alecrim e as moedas.
Pronto, sua casa está protegida e emanando a energia dos seus desejos.
E Evoé!
Equipe Magia do Bem
Comentários