Tarot do dia online grátis – A Torre INVERTIDA

A Torre INVERTIDA representa uma pessoa que resiste em abandonar uma situação que lhe é muito desvantajosa. Também pode indicar um caminho sem saída ou com pouca chance de solução

 
Ficar na Torre queimando ou pular no precipício. Essa imagem é caótica e terrível. 
Esta carta indica excesso de persistência, insistência em seguir um caminho errado, dificuldade em enxergar com clareza uma situação, medo de arriscar, falta de saída e visão para enxergar um novo caminho que pode estar bem ali na sua frente.

A Torre INVERTIDA quando aparece indica que a pessoa tem algum problema, ou está em uma situação, que se nega a enxergar o caminho da saída.  Podem ser inúmeras casos como esse. Às vezes até nos enganamos pensando que estamos bem, mas não estamos... Por exemplo:

A Torre Invertida pode representar uma mulher ou um homem que está casada (o), tem uma relação completamente infeliz, mas permanece ainda sim com o casamento, brigando com o conjugue, se lamentando com os vizinhos e parentes os defeitos do seu par, mas por algum motivo inexplicável continua casada e sem fazer nada para mudança. Tem aquela moça apaixonada que continua a esperar o amado que nunca volta, virando uma viúva de um homem vivo. Também pode ser alguém que se mantém em um emprego que paga pouco, mas se contenta com aquilo.

Muitas pessoas resistem muito às mudanças, podem estar em um barco afundando que irão afundar junto com o barco, não vão fazer nada para tentar sobreviver. E as desculpas para se manter no barco podem ser inúmeras, insegurança, recursar a ver a realidade, mesmo que o barco esteja quase que submerso, ainda ela encontrará uma desculpa para justificar que continuar como está é a melhor alternativa. Como também naquele doente de câncer que a única salvação é fazer uma operação perigosa para extrair o tumor. Se ele não operar viverá por mais um ano no máximo, se operar pode morrer em alguns dias, mas tem a chance da operação ser um sucesso e ele sobreviver. Aceitar a morte iminente ou arriscar a cura?

Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come.
A Torre INVERTIDA sentencia que ficar é se manter um caminho condenado e infeliz. Arriscar correr mesmo que com pouca chance de sucesso, ainda pode ser o único caminho de esperança para sair desta situação. O conselho que a Torre Invertida pode dar é arriscar mais, procurar mudar. Se insiste ainda em algo ruim, pode ser caso de procurar ajuda, conversar com amigos, parentes, fazer tratamento psicológico, muitas vezes quem está de fora enxerga a situação de maneira bem clara.

Veja também:
  1. Consulta online de Baralho Cigano
  2. O que é tarot?
  3. O poder do tarot, cartas ciganas e outros oráculos
  4. Leitura do tarot
  5. Qual a melhor carta do tarot?
  6. Onde comprar um baralho do tarot?

Comentários