Tarot do dia online grátis – A Lua

O significado da carta do tarot A Lua está relacionado com o subconsciente e as misturas que as vezes podemos fazer entre realidade e ilusão.
 
Observe o rosto da lua refletido na água, o rapaz que chora provavelmente por ter sofrido uma decepção amorosa, já a moça aparenta estar feliz, provavelmente esteja no mundo da lua. 
A lua é a rainha das inconstantes, se apresenta para nós com 4 fases diferentes, nada é muito estável na lua, hora cresce, daqui pouco decresce, fica cheia, ás vezes some. E como se não bastasse adora ficar em volta em nuvens, brincar com elas, também gosta de se refletir de na água, se duplicar no céu e no mar.

No mundo da Lua a fronteira entre o que é real e o que é imaginário não é bem determinada. Esta carta do tarot nos alerta para ilusões que podemos criar e alimentar. O dia de hoje também poderá ser daqueles dias que a pessoa se sente um pouco perdida, com falta de visão, que gera incertezas e confusão.

Dizem que os astros se amaram
não puderam se casar
A lua apaixonada chorou tanto 
E do seu pranto nasceu o rio-mar. 
(Portela 1970, em trecho que conta a lenda do Rio Amazonas que teria nascido das lágrimas da Lua)

No amor a sensibilidade estará em alta, poderá ser um belo dia para vive um bom momento na fase amorosa. Mas quem já tem problemas de natureza sentimental, sofrendo de carência afetiva, este dia poderá ser um dia bem triste, depressivo. Desilusão e solidão também podem aparecer, esta carta favorece decepções amorosas, momentos solitários e de lágrimas.

Mas nem tudo é ruim, a Lua poderá trazer um belo dia no trabalho, principalmente aqueles que usam a criatividade, artistas, aqueles que trabalham com entretenimento, terão um ótimo dia. Se passa por qualquer dificuldade financeira, use a sua imaginação que a Lua irá lhe trazer sorte.

Não é dos melhores dias para quem deseja obter qualquer tipo de resposta direta e clara, este é um dia obscuro, facita aquilo que não termina bem ou aquilo que nos deixa mais em dúvida do que antes estávamos. Se algo poderá te guiar hoje é a intuição, mas mesmo ela na rainha das inconstantes pode falhar hoje.


Outro conselho do Tarot da Lua é manter a calma, não se culpe e se não consegue enxergar o que está na sua frente, solicite ajuda de alguém que lhe queira bem e procure se apoiar em tudo que você tem certeza que conhece bem e pode confiar. Na escuridão da noite, as nossas lembranças é que podem nos orientar, já que a visão que a lua nos oferece é sempre nublada, turva, até as cores dos objetos podem mudar... 

  
Veja também:
  1. Consulta online de Baralho Cigano
  2. O que é tarot?
  3. O poder do tarot, cartas ciganas e outros oráculos
  4. Leitura do tarot
  5. Qual a melhor carta do tarot?
  6. Onde comprar um baralho do tarot?

Comentários