Tarot: 02 A Papisa

A Papisa significado da carta do tarot 

A Papisa é o Arcano Maior número 2 do tarot. Também é conhecida como a Grã-Sacerdotisa ou Sacerdotisa. Representa uma figura feminina e religiosa.

Para ajudar na sua consulta de tarot estamos mostrando as cartas do tarot uma a uma.

Palavras-chave: Sabedoria, passividade, feminilidade.


Interpretação mais comum no tarot: É a representação da feminilidade, de características como piedade, intuição, mistério, reflexão, maternidade, religiosidade, fé, meditação e sabedoria. É uma carta positiva, representa uma mulher madura, religiosa com bons princípios, uma perfeita boa mãe, querida vovó ou madre, sempre dispostas para ajudar, a ensinar e também a aprender.

Você deve seguir: Sua sabedoria contida na sua experiência de vida. Tenha coragem e não perca sua força e fé.

Enfrentando uma situação difícil ou com importante decisão para tomar: Medite e observe o mundo ao seu redor. Escute sua voz interior, acredite nela, para encontrar o caminho. Tenha calma e cautela, aguarde o máximo tempo que puder evitando precipitações e aguardando o desenrolar dos fatos.

Tarot do amor: Valorize a sensibilidade, as singelas coisas e ações. Busque ser mais reservado, valorize-se e só se entregue para quem lhe dê o devido valor.

Tarot do dinheiro e do trabalho: Valorize a discrição, organização e responsabilidade. Economize.

A Papisa Invertida: A madre bondosa e meiga se transforma em uma cobra peçonhenta ou em uma mulher ultrapassada. A Papisa Invertida é uma mulher séria, moralista, fanática religiosa, rancorosa. Também pode ser uma feiticeira maligna ou uma senhora cansada da vida, descrente, sem forças e sem motivação.

A Papisa em posição normal representa uma mulher sensível, sensitiva, religiosa que conforta os corações. Já a Papisa invertida tem uma intuição cega, fanática, mesmo errada não está disposta a ceder. Não é mais uma mulher sábia, é uma mulher ultrapassada, perdida do tempo.


A Papisa Invertida também pode se apresentar como aquela mulher que faz chantagem emocional ou manipulação psicológica, usa de todos os meios ilícitos, mas sutis, para conseguir o que quer. Ela usa a sensibilidade, a feminilidade para manipular. Chora se puder chorar, se faz de vítima, de sofrida, de solitária para ter atenção dos outros. É cínica, pode lhe elogiar só para lhe conquistar, pode ser uma perfeita cobra.

Se a sua vida está parada: A Papisa Invertida nos recomenda confiar mais em nós mesmos e fugir de influências nefastas, não ceder a chantagens, ter cuidado com cinismos, pessoas falsas ou intrometidas.

A Papisa Invertida pode representar uma mulher atrapalhando a vida do consulente: uma mãe moralista, uma amiga falsa, uma figura geralmente feminina ou com fortes características femininas. Bem intencionada, ou não, esta pessoa não ajuda o consulente a progredir.

A Papisa Invertida pode representar a própria consulente: Neste caso é bom rever suas atitudes, repensar a sua vida, suas cresças, seus valores. Animar-se buscar sair da situação com mais vigor, não desperdiçar as suas qualidades, não se inferiorizar, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tempo demora para uma simpatia fazer efeito? Fiz uma simpatia e deu errado e agora?

Simpatia para alguém perder o emprego – Você pediu e nós temos a solução!

Amarração: Simpatia da banana para dominar um homem