As Runas


As Runas são letras nórdicas e constituem um oráculo com crescente popularidade. Esta ficando cada vez mais comum encontrarmos consultas online em sites gratuitos e  pagos, até umas cartomantes já são encontradas fazendo consultas com runas, algumas até com cartas de runas, ao contrário de pedras. Pois a origem do oráculo está em pequenas pedrinhas com letras (as runas) escritas nelas, atualmente podemos encontrar estas runas também em cartas.



Alguns acham o baralho de runas, uma influência de oráculos como Tarot e Baralho Cigano. E sem dúvidas é, muitos consideram uma praticidade colocas no baralho em vez de utilizarmos um saquinho para guardá-las, outros uma de sua essência original.

As Runas são letras do alfabeto, cada letra nos confere um significado especial. A origem deste oráculo é do Norte da Europa, península Escandinávia, Dinamarca. Difundiu-se entre a cultura nórdica, o povo viking, com a modernidade se espalhou pelo mundo.As Runas são consideradas uma dádiva de Odim, o grande deus escandinavo.

As Runas podem ser utilizadas para vidência e evocação de poderes superiores para influenciar na vida das pessoas. No passado, os ancestrais nórdicos utilizavam runas em amuletos, nas armas de guerra, escreviam runas em magias buscando influenciar no tempo, nas colheitas, para feitiços de amor, curar os males.

Xamãs visionários rúnicos exibiam trajes pomposos para as suas consultas e eram bastante populares nas suas tribos vikings.


Comentários