Signo de Virgem: características e combinações amorosas



Signo de Virgem
De 23 de agosto a 22 de setembro
Signo da Terra, regido por Mercúrio

Personalidade
O virginiano é amante dos detalhes e por isso mesmo não costuma ter uma visão ampla das coisas. Por outro lado, é melhor do que ninguém para fazer cálculos e análises minuciosas. É reservado, sutil e muito realista. Pode ser obsessivo em sua mania de limpeza e em sua busca por perfeição. Aprecia a atividade e está sempre disposto a ajudar.
Celebridades virginianas: Sandra de Sá, Richard Gere, Malu Mader, Paulo Coelho

Profissão
O nativo de Virgem gosta de rotina e horários rígidos. Prefere se envolver em atividades em que possa usar seu talento natural para cálculos e pesquisas. Não é um grande líder, mas tem uma capacidade de organização impressionante. Precisa de segurança e de uma carreira profissional sólida.
Profissões mais indicadas: economista, enfermeiro, artesão, analista de sistemas


Saúde
Embora pareça frio e impassível, o virginiano costuma sofrer de ansiedade e de nervosismo. Isso pode acarretar-lhe problemas digestivos, esgotamento e erupções cutâneas. Preocupa-se tanto coma saúde que não é raro sofrer de hipocondria. Quando se prpõe a fazer exercícios ou um regime, leva isso adiante com uma rigidez militar.
Receita ideal: banhos mornos, convívio com bichos de estimação, expedições para explorar a natureza


Amor
Nem sempre é fácil para o virginiano expor seus sentimentos, embora seja romântico e sentimental. Sua sensubilidade e sua delicadeza fazem com que ele quase adivinhe as vontades da pessoa amada. Paixão e sexo não são suficientes para prendê-lo. Prefere uma relação estável, cuja base seja a afinidade mental.


Combinações amorosas

Virgem com Áries
Áries não combina com o jeito conservador e criterioso da pessoa de Virgem. É difícil, mas em se tratando de amor tudo é possível.

Virgem com Touro
É necessário diálogo para que possam acertar os ponteiros. O taurino é determinado e pode estranhar o jeito metódico do vriginiano


Virgem com Gêmeos

Problemas: o virginiano é organizado e conservador, enquanto o geminiano é extravagante e moderno. Só com muito jogo de cintura dará certo.


Virgem com Câncer

O virginiano precisa ser menos metódico e deixar a sensibilidade tomar conta do relacionamento. Nada tão difícil de se fazer...


Virgem com Leão

O virginiano, que gosta tanto de organizar as coisas, precisa tomar cuidado para não cutucar o leonino com vara curta.


Virgem com Virgem

Ambos são exigentes e não podem reclamar um do outro, pois têm s mesmas qualidades e os mesmos defeitos.


Virgem com Libra

As diferenças até que não são muito grandes, mas o jeito conservador do virginiano pode assustar o libriano, mais desligado.


Virgem com Escorpião

Dois signos de temperamento muito forte só podem resultar em problemas. Implicância e brigas podem ser constantes, exigindo cautela.


Virgem com Sagitário

O virginiano precisa se soltar mais para se envolver com o sagitariano. Apesas desse problema, tudo pode fluir sem maiores dificuldades se pintar paixão de verdade.


Virgem com Capricórnio

Segurança, determinação e estabilidade seguram o romance. Ambos gostam de fidelidade e não suportam traições.


Virgem com Aquário

Tão diferentes que fica até difícil imaginar uma relação. Só para se ter uma idéia, Virgem é um dos signos mais conservadores, enquanto Aquário é o mais inovador.


Virgem com Peixes

Se o pisciano conseguir superar a barreira que o virginiano sempre ergue quando entra num relacionamento, tudo poderá sair bem.

Comentários