Quinta Classe Angelical: Potestades (ou Potências)

Saiba quem são as Potestades, quais suas funções e como invocar o Príncipe dessa categoria angelical.

Categoria angelical que abrange do 33º ao 40º anjo cabalístico, as Potestades ou Potências são responsáveis pelas leis que governam o mundo físico e moral. Protegem a humanidade dos inimigos exteriores e são responsáveis pela ordem. Aparecem portando espadas flamejantes.
Pessoas com anjos desse grupo detestam ver o sofrimento alheio e gostam de ler e de natureza. Geralmente são ótimos pais e patrões.

Cor: vermelho

Anjos dessa classe: Iehuiah (33), Lehahiah (34), Chavakiah (35), Menadel (36), Aniel (37), Haamiah (38), Rehael (39), Ieiazel (40)

Príncipe: Camael
Camael, príncipe das potências, interefere nas relações interpessoais e disciplinadoras. É o príncipe encarregado de receber as influências de Deus para transmiti-las aos gêni dessa categoria.


Invocação ao Príncipe Camael

CAMAEL, Príncipe Divino da Segurança e da Verdade,
que trabalhais incansavelmente para que a justiça impere,
demandai através da Vossa energia, qualquer mal que possa
atingir-me.

Dai-me forças e coragem necessárias para ajudar a todos
que me procuram, sempre de acordo com a Vossa vontade,
pois sou dígno e merecedor da Vossa confiança.

Fazei-me de Vós, um guerreiro lutador contra as injustiças
e que todas as tradições e costumes semjam respeitados.

Protegei-me e concedei-me uma vida dígna, tranquila e de paz.

Dai-me força e coragem para lutar pela pureza dos sentimentos.

Que minha vida se conserve assim agradável e sempre vitoriosa!

Fazei-me sempre um exigente da verdade.
Fazei-me Vosso guerreiro da justiça e do amor.
A M É M.


Comentários