Prosperidade: Magia celta para atrair riqueza

Série "Prosperidade - As 1001 fontes da riqueza": Aprenda hoje um ritual de origem celta para atrair prosperidade.




Para os celtas, povo que se espalhou por toda a Europa central e ocidental entre o segundo milênio e o terceiro século antes de Cristo, a prosperidade estava associada à fertilidade dos campos e dos rebanhos. Assim, suas cerimônias eram, na verdade, festas agrícolas, nas quais eles enalteciam a Deusa-Mãe (senhora da fecundidade) e o Deus Chifrudo (protetor da fauna).





Magia celta para atrair riqueza 

Para atrair prosperidade segundo uma milenar receita celta, comece plantando em um vaso, na primeira noite de Lua Nova, algumas sementes de centeio, alfafa, cevada ou trigo. Mantenha o vaso num local escuro por três dias. Depois, deixe-o ao ar livre, exposto ao sol, por mais três dias. Na manhã do sétimo dia, levante-se ao amanhecer e regue o vaso com uma infusão de trevo azedo, manjericão e pétalas de rosa.

Vista-se de branco, acenda uma vela branca e sente-se no chão, voltada para o lado em que o Sol nasce. Diga três vezes:


"Enquanto o grão cresce, enquanto o Sol cresce e enquanto a Lua Cresce, eu cresço, eu colho, eu recebo. Brote em mim, floresça em mim, frutifique em mim."


Assim que as sementes plantadas começarem a dar brotos, guarde sete deles embrulhados em seda negra e enterre os brotos restantes, juntamente com o vaso, numa noite de Lua Crescente.



Veja também:

Comentários