Alho Significado


Esta é mais uma postagem da série A magia dos Símbolos e Significados para hoje, trazemos o alho.

O principal significado do alho é proteção, ele anula energias negativas e protege contra pessoas maléficas e espíritos sem luz.

O alho pode ser utilizado para fazer exorcismos, limpeza espiritual das casas, amuleto de proteção. Ele tando pode ser carregado pela pessoa (no bolso ou na bolsa) ou colocado atrás da porta nos tradicionais bulbos de alho pendurados.

 A utilização mais famosa do alho é na cultura dos vampiros, sendo uma das mais poderosas armas contra eles, ao lado da água benta e da cruz. Até que se prove o contrário, vampiros não existem, porém muitas pessoas em séculos passados acreditavam na existência deles. 

Quando uma pessoa se encontrava fraca e doente, os antigos acreditavam que esta estaria sendo vítima de um vampiro e utilizavam alho para protegê-la. Claro que se vampiros não existem o alho não serviria para nada. Porém, quem acredita em espíritos  defende o Alho acabava sendo utilizado para proteger esta pessoa doente de energias negativas, espíritos sem luz, que poderiam estar ali ao redor da pessoa doente, lhe fazendo adoecer. Por isto, que apesar de vampiros não existirem, algumas pessoas rodeadas de alho poderiam apresentar uma melhora no seu estado de saúde, e assim, os poderes mágicos do alho se espalharam pelo mundo. 

Veja também: 
  1. Alecrim - Amor e tranquilidade
  2. Alfazema - Inveja e mal-olhado
  3. Alho para proteção
  4. Arruda - amor e purificação
  5. Artemísia contra o mal de todo o tipo
  6. Dulcamara - Fidelidade e proteção
  7. Milho - Proteção e fartura
  8. Romã - Amor e fecundidade
  9. Trevo - Sorte e proteção

Comentários