Série Especial "Baralho Cigano - O futuro ao seu alcance" O significado de cada carta

Continuando a Série Especial sobre o Baralho Cigano, hoje apresentamos o significado de cada uma das 36 cartas do oráculo.

É importante ter consciência de que as cartas ciganas, como qualquer outro oráculo, não apresentam significações fechadas e limitadas. Cada uma das 36 cartas representa uma janela por meio da qual podemos visualizar uma paisagem. E essa paisagem será diferente de acordo com a situação. Ao ler as mensagens do oráculo, é preciso observar sempre a situação como um todo para que se possa compreender de que modo a carta se vincula à questão do consulente . 

Os significados apresentados a seguir representam um panorama geral dos aspectos aos quais cada carta é ligada. Mas esses significados precisam ser complementados pela observação das cartas vizinhas e, principalmente, pela intuição de quem  está realizando a leitura. 

Por isso, a consulta ao oráculo precisa ser sempre um momento de profunda meditação e sintonia com as energias espirituais. É preciso mergulhar em cada carta e na profunda simplicidade que cada um desses símbolos nos comunica.

Nos próximos dias, dentro dessa série especial, você aprenderá rituais para consagrar o baralho e vários métodos de tiragem das cartas ciganas.



Significado das cartas

1. Cavaleiro
Boas notícias: novas idéias e pensamentos movimentarão sua vida. Mensagem a caminho; êxito; a solução para o problema está a caminho.

2. Trevo
Obstáculos aparentes; período difícil, porém com otimismo e garra os problemas serão superados. A reflexão, avaliação e equilíbrio serão decisivos na superação.

3. Navio
Mudanças significativas; bons negócios; processo de desenvolvimento; relacionamentos comerciais e ganhos financeiros vindos de locais distantes, viagem longa.

4. Casa
Sucesso, estabilidade, equilíbrio, proteção; nova fase no lar. Esta carta irradia uma grande energia. As cartas que a circundam fazem combinações favoráveis de tranquilidade.

5. Árvore
É o símbolo da saúde, da vida e do amor; proteção; solidez, estabilidade.

6. Nuvens
Duplo significado: crise e superação. As nuvens podem ser dissipadas tão rapidamente quanto se formaram; dificuldades e obstáculos passageiros.

7. Serpente
Perigos, enganos, invejas, astúcia. A serpente é vista como perigosa, revelando intrigas, fofocas, situações inesperadas. Use a cautela como prteção.

8. Caixão
Transformação; início de um novo ciclo, mudança de estilo de vida, de modo de pensar e agir, renovação.

9. Flores
Felicidade, oportunidade, amor, bondade. Você pode agradecer a sua "estrela da sorte", pois ela está brilhando intensamente.

10. Foice
Rompimento; perdas materiais; carta de advertência, pede reflexão nas decisões. Transformação, corte para a nova plantação. Representa a vida que se renova de tempo em tempo.

11. Chicote
Discórdia, aborrecimento, confusão, desestrutura. Use a reflexão, pois só você pode mudar a situação. Use seu poder para o bem.

12. Pássaros
Planos difíceis de vencer pela fadiga e pelo tempo. Mas o otimismo, a legria e a persistência vencerão as dificuldades. Necessidade de ser livre e de abandonar velhos hábitos, relacionamentos e empregos.

13. Criança
Esperança, boas notícias, criatividade, renovação, alegria.

14. Raposa
Carta de advertência: deslealdade, falsas propostas, enganos. Use a cautela e sagacidade como proteção.

15. Urso
Falsos amigos, ciúmes; poder e força. Cuidado: não revele segredos e projetos pessoais.

16. Estrela
Boa sorte, novas oportunidades, inspiração, sucesso, proteção divina.

17. Cegonha
Novidades, proteção, imprevistops, trocas, mudanças, fertilidade, promoções, recompensa.

18. Cão
Fidelidade, amizade, companheirismo, fidelidade, lealdade, parceria. Terá Êxito com a ajuda de um amigo.

19. Torre
Instrospecção, solidão, isolamento, observação, equilíbrio, autodomínio, auto-evolução, longevidade e felicidade, proteção.

20. Jardim
Tranquilidade, amizades, passeios, renovação de energias, paz interior. Tempo de nergização e revigoramento.

21. Montanha
Obstáculos, limites, desafios, firmeza, problemas judiciais, força, equilíbrio, perseverança.

22. Caminhos
Escolha, importante decisão, necessidade de descobrir um novo caminho, reflexão na escolha, caminhos abertos.

23. Ratos
Perda de energia, prejuízos, frustrações, roubo, perdas, tensões. Alerta para cuidado com a saúde e os bens materiais.

24. Coração
Felicidade, amor, sorte. Ajuda importante está a caminho, harmonia e felicidade a dois.

25. Anel
Laços afetivos, associações, união, bom presságio, bom relacionamento afetivo, profissional ou familiar.

26. Livro
Estudos; novos projetos; segredo prestes a ser revelado. Necessidade de guardar segredo sobre assuntos e projetos pessoais.

27. Carta
Notícia importante está a caminho; solução de problemas; convites para festas; informações desejadas estão chegando.

28. Cavalheiro
Carta pessoal (quando o consulente é homem, essa carta o representa)ou homem do qual se deseja saber algo. Assuntos ligados ao marido, filho, irmão, amigo. Energia masculina, atividade, força, proteção.

29. Dama
Carta pessoal (quando a consulente é mulher, essa carta a representa) ou mulher da qual se deseja saber algo. Assuntos ligados à esposa, filha, irmã ou amiga. Energia feminina, intuição, passividade, emoção.

30. Lírios
Virtude, paz, tranquilidade, pureza, segurança, harmonia, felicidade.

31. Sol
Futuro brilhante, energia, realizações, sorte, poder, sucesso, vida nova, progresso. carta positiva em todos os aspectos.

32. Lua
Intuição, sensibilidade, romantismo, mediunidade, mistério, situações ocultas, transformação, fantasia, alternância de humor, nostalgia.

33. Chave
Solução de problemas, sucesso, sorte, objetivos serão atingidos, as portas estão abertas.

34. Peixes
Símbolo de água, portanto de vida, saúde, fertilidade. Sucesso em todos os sentidos, dinheiro, trabalho, estudos.

35. Âncora
Estabilidade, tranquilidade, financeira, segurança e êxito em todos os sentidos. A carta aponta para um porto seguro.

36. Cruz
Sucesso após dificuldades e sofrimento, libertação, aprendizagem, sabedoria, espiritualidade.





Leia nos próximos dias:

Métodos de interpretação

Como adquirir o Baralho Cigano

Por ser muito popular, há muitas versões do Baralho Cigano disponíveis no mercado e com preços que variam. Podem ser encontrados em lojas esotéricas, lojas de artigos religiosos e até mesmo em livrarias. 



Comentários