Todo dia pode ser dias das mães!

Não esqueça que são 365 dias no ano, não deixe para lembrar da sua mãe somente neste dia.
Muitos dizem que uma mãe não deve criar seu filho pensando que cria para ela, que na verdade ela cria o seu filho para o mundo. Ele vai crescer e irá tomar o seu rumo... E esta é uma realidade que podemos encontrar... Muitas mães irão passar hoje, os dia das mães sozinhas e para mudar isto, quase nada se poderá fazer...
Principalmente aquelas mães de cidades pequenas do interior, que os filhos cresceram e seguindo a sua vida acabaram se mudando. Tem mãe, nesta data que tem filho que hoje mora no Japão, tem mãe nesta data que mora no Nordeste e seu filho foi viver em São Paulo... Os gastos, ocupação com trabalho, a enorme distância podem inviabilizar um encontro pessoalmente. Ou aquele almoço de domingo que muitos poderão ter no dia de hoje...
E não podemos esquecer daqueles casos que os filhos moram bem perto, mas nunca aparecem, ou então, como uma conhecida minha comentava, só via os seus filhos quando eles estão passando por alguma dificuldade. Quando estava tudo bem eles sumiam, aí quando tinham algum tipo de problema, eles iam procura-la. Ela se acostumou com o tempo com esta realidade...
Neste momento de dia especial, comentamos superficialmente inúmeros casos de relações entre mães e filhos ausentes. Mas o que desejamos para aconselhar neste momento que é “moda” lembrar que se tem mãe, todo mundo fica falando em dia das mães para lá e pra cá. Mas se você sua mãe perto de você não perca a chance de abraça-la e sempre que puder lembrar, visitar ela e não só hoje!
O tempo passa! Você acha que ela hoje está ali no alcance da sua visita. Mas não será eterna...
Fazemos e vivemos muito a vida achando que isto é uma constância. Nada é eterno, não desperdice a chance de dar um abraço na sua mãezinha sempre que puder! Se está longe, ligue mais vezes para ela, ela está ansiosa para falar com você. Mesmo que aparente não estar, ela quer sim ver você, ouvir a sua voz. 
E para quem tem problemas graves de relacionamento com sua mãe?
Podem ser inúmeros os problemas e divergências entre pais e filhos. Cada caso deveria ser bem conhecido e analisado para apontarmos que dicas poderiam melhorar. Mas uma pergunta que fazemos: é o quanto determinadas divergências são de fato essenciais, o que de fato é sério e o que de fato não passam de brigas e desentendimentos por besteiras.
Procure entender a sua mãe, procure ceder um pouco, geralmente muitos filhos não tem paciência com as pessoas mais velhas, algumas são bem mais velhas, estão no final da sua vida e podem não compreender determinadas coisas.
Também vamos ter os casos que sua mãe está certíssima, mas você por ser jovem ainda não tem a vivência que ela tem e exatamente por não ter esta vivência não consegue compreender os erros que você comete. Ela muitas vezes por ter vivido mais, tentam evitar que você cometa riscos, tenha problemas que ela viu acontecer com outros e até com ela mesma... Tente compreendê-la mais. Mais do que outra pessoa no mundo ela lhe ama e quer o melhor para você. 
E falamos bastante, se aprofundássemos teríamos muito ainda o que comentar, mas seja qual for a relação que você tenha com sua mãe, não se esqueça:
Todo dia pode ser dia das mães e não apenas hoje.
Um abraço! 
E pense, reflita!


Comentários