Especial Dia dos Namorados: Anjo Cupido e Magias de Amor

Neste 12 de Junho, o Magia do Bem conta a história do Cupido e relembra várias receitas mágicas para quem já tem e para quem ainda quer encontrar seu amor.


Flechadas de Amor


Quase todo mundo já ouviu falar dele. O Cupido faz parte de muitas histórias e, segundo a cultura popular, ele é um anjinho "endiabrado". Bem, isso não significa que ele tenha parte com o Mal. Ao contrário, esse apelido que ele recebeu de muitas pessoas se deve ao fato de ele ser bastante brincalhão.

Mas a sua fama não pára por aí. Diz a lenda que ele é irresponsável, porque lança suas "flechadas" por toda parte, enfeitiçando corações e espalhando o amor, mesmo onde belos romances não têm chance de existir, por motivos alheios aos sentimentos das pessoas. Bem, essa é a versão que conhecemos desse anjo do amor. Mas ele tem outras histórias...






No Olimpo


A lenda sobre o surgimento do Cupido vem da Grécia Antiga. Conta a mitologia que o anjo do amor era filho de Vênus, deusa que dominava os prazeres do romantismo, e do deus Marte, que, por sua vez, era filho de Júpiter, o rei do Olimpo, o lugar onde viviam os deuses. Cupido rapidamente ganhou fama por causa de seu poder de "flechar" o coração das pessoas, provocando nelas a paixão.

Mas a história do anjinho tem um lado um pouco triste. Diz a lenda que, logo ao nascer, ele teve que ser escondido por sua mãe em meio às árvores dos bosques, onde permaneceu por muito tempo. Vênus foi obrigada a esconder o filho porque o poderoso deus Júpiter ficou muito enciumado com a beleza de Cupido, ordenando logo o seu desaparecimento.



Na floresta, o pequeno anjo cresceu tomando leite de animais. E lá também aprendeu a dominar o arco e a flecha. Posteriormente, através desses instrumento, passou a ensinar aos homens que o amor é o sentimento mais importante que existe, e que é capaz de superar qualquer dificuldade ou desafio.



Daquele tempo até hoje, a figura do Cupido está associada ao amor. Crianças, jovens e adultos já viram histórias a respeito dele. Embora seja um anjinho com jeito sapeca, a sua missão é a de espalhar o amor na Terra, preenchendo o coração dos homens com um sentimento nobre, forte e verdadeiro, que é o amor.





Seu próprio amor



A mitologia grega é uma fonte inesgotável de belíssimas histórias. Há muitos e muitos anos pessoas de diversos países estudam suas lendas e lições. E o nosso anjinho do amor aparece em mais uma delas.



Conta a lenda que Cupido, uma divindade do Olimpo, teve um romance com uma mortal chamada Psiquê. Mas esse tipo de amor, entre um deus e uma simples mortal, era proibido, provocando a ira de Vênus. Essa deusa, então, resolveu submeter Psiquê a uma série de tarefas muito difíceis, quase impossíveis de serem realizadas, para tentar separar os dois.



Porém, a bela mortal enfrentou monstros e dragões e venceu todas as barreiras. dessa forma, ela conquistou o respeito de Vênus e, muito mais que isso, ganhou de Júpiter o dom de ser imortal, pois assim poderia se casar com Cupido. E dessa união nasceu a filha Volúpia. Esse romance serviu de inspiração para muitos poetas, sendo até hoje símbolo da força do amor!




Receitas de Paixão


Veja a seguir várias receitas mágicas para dar uma forcinha ao Cupido e garantir a presença do amor em sua vida. Basta escolher a que melhor se encaixa em sua situação e clicar sobre o título para visualizá-la.


Para quem já tem um amor:



Para quem deseja encontrar um novo amor:



Além dessas, você encontrará dezenas de receitas e dicas na
Seção Simpatias de Amor. Escolha a sua, inspire-se na história de Cupido e nessa data especial, e seja feliz com seu amor!

Comentários