Ritual de amor a si próprio

O primeiro ritual de amor que você lançar deve ser para si mesmo (a). Faça este ritual reverenciando seu corpo para curar as feridas do passado e ajudá-lo (a) a aceitar o corpo que tem, concebido para sentir e dar prazer.

Numa sexta-feira, dia da semana consagrado a Vênus, deusa do amor e da beleza, à noite, invoque seu deus interior ou sua deusa interior. Acenda uma vela cor-de-rosa no banheiro e tome um longo banho relaxante com seus óleos aromáticos preferidos. O cor-de-rosa representa o amor, por si mesmo inclusive, e a aceitação. Depois de um banho luxuriante, seque-se com uma toalha bem fofa e macia. À luz da vela, massageie seu corpo todo com uma loção ou óleo perfumado, enquanto imagina que está sendo preparado (a) como um deus ou uma deusa em um templo. Olhe-se num espelho, de preferência de corpo inteiro, e diga:

"Vênus, Afrodite, eu vos peço,

Com vossa aceitação e amor banhai meu corpo,

Dádiva divina e santuário de prazer,

Concedido a todos os homens e mulheres!"

Depois do banho ritual, sinta o calor e o carinho dos deuses e deusas espalhando-se pelo seu corpo. Dedique alguns pensamentos às deusas do amor, para despertar o espírito de Afrodite ou Vênus, dizendo:

"Eu respeito o meu corpo, morada da minha alma, que me dá o prazer e a graça de ser homem/mulher."

Comentários