Elefante indiano traz sorte virado de costas para porta!

Vamos falar hoje do elefante indiano da sorte nesta postagem vamos ver o seu significado mágico e apresentar também algumas simpatias. Vamos ver que um elefante em casa pode trazer muitos benefícios, é um animal simbolo de sorte, prosperidade, fartura, inteligência, força e sabedoria para superar obstáculos, até uma simpatia para fidelidade no casamento podemos encontrar relacionada com o simbolismo e os poderes do elefante. 

Lembramos de falar sobre ele, depois de ver uma reportagem com a presidente do Magazine Luiza, a Luiza Helena Trajano cheia de elefantes da sorte. Pesquisando mais a fundo descobrimos que ela teria mais de 500 elefantes da sorte, todos de várias cores tamanhos, todos virados pra porta.  


Vejam que bela coleção de elefantes:

Aqui podemos ver alguns desses elefantes da sorte, ela conta que ganhou de presente de um amigo há uns 20 anos, depois disso passou a colecionar. 


Luiza Helena Trajano é um grande exemplo de pessoa que prosperou na vida, o Magazine Luiza começou simples e hoje é uma grande rede de lojas de varejo. E para quem se inspira nas suas dicas de empreendedorismo não custa nada também seguir as suas dicas de misticismo, tenha muitos elefantes da sorte virados de costas para porta!

Agora vamos saber um pouco mais sobre esses elefantes:

Elefante da sorte significado mágico

O simbolismo do elefante na magia é de um animal que traz muita sorte, principalmente na magia indiana onde está associado com os Deuses Indra e Ganesha. 

O Deus Indra e o elefante branco ou cinza claro - Prosperidade, força, sustentação 

Falando sobre o Deus Indra este é constantemente retratado em cima de um elefante  de cor clara, cinza claro ou branco, como pode ser visto na imagem a seguir, neste simbolismo temos o elefante como o lugar para os reis e os deus, a sua montaria. Dessa retratação encontramos um animal que dá o suporte para o maior dos deus, ele sustenta e transportar o Deus Indra! É um amigo fiel, traz paz, prosperidade. Além disso o elefante representa força e imponência E que imponência! O elefante é um animal bem grande, se impõe sobre todos em volta. É o maior animal terrestre "inextinto", ou seja, entre os animais que existem, o elefante só perderia para os animais que não existem mais, como os dinossauros.

Não a toa que o Deus supremo Indiano usa como montaria o maior animal indiano, o Elefante: 

Deus Indra está montando em um elefante cinza claro. 

O elefante cinza claro, especialmente dessa cor, seria ótimo para trazer prosperidade, traz boas colheitas. O Deus Indra também é o Deus Indiano das tempestades, trás sorte para uma boa colheita, fartura, por isso, para agricultores e comerciantes é bem indicado ter um elefante de cor clara com uma pedra preciosa na cabeça, claro sem esquecer de deixar o elefante de costas para a porta!

O elefante como simbolo de estabilidade no yoga

O yoga refere-se aos praticas meditativas indianas de budismo e induísmo e o elefante está relacionado com o Chakra Muladhara sendo simbolo de estabilidade e controle do centro real sobre as direções do espaço terreno. 

Ganesha - O deus com cabeça de elefante

Uma imagem diz mais do que mil palavras, como pode ser visto na imagem ao lado, o deus indiano Ganesha tem cabeça de elefante. Esse deus indiano é filho primogênito de Shiva com Parvati. Ganesha é o simbolo do conhecimento, e especialmente do simbolismo ligado ao elefante, encontramos um simbolo de fidelidade, inteligência, habilidade de escutar as pessoas e sabedoria nos momentos difíceis.

Simpatia para superar obstáculos 

Uma simpatia boa para quem está com obstáculos seria pegar uma imagem de elefante e passar a mão na sua cabeça. Uma imagem do Deus Ganesha também pode ser útil como patuá. 

Elefante como símbolo da fidelidade e uma simpatia para fidelidade do marido

O elefante por ser um animal de hábitos fieis, é incrível, mas segundo a sabedoria popular o elefante macho sabendo que seu par estaria grávida não se aproximaria de outras fêmeas. Alguns lendas contam inclusive, que os elefantes atacariam pessoas infiéis. Sonhar que pessoa amada estivesse sendo atacada por um elefante seria sinal de traição por parte dela, principalmente se esta pessoa é um homem. 

Uma simpatia para fidelidade no casamento seria ter um elefante branco como pingente ou amuleto qualquer. Pode ser bom também para deixar no quarto. Essa simpatia tem mais força principalmente em casos de gravidez da mulher, lembramos que esse período é um momento de grande infidelidade entre os casais, por isso é sempre bom se precaver. A esposa geralmente quando está grávida passa por uma fase bastante complicada, com mudança do corpo, problemas relacionados com a gravidez e é bastante comum nesse período o homem dar uma escapadinha. Por isso, é bom ter um elefantinho da sorte também nessas horas. 

Mas por que o elefante de costas para a porta da entrada de casa?

É como se o elefante estivesse virado para você, trazendo da rua as energias e bons fluidos e levando para sua casa ou ambiente comercial. Por isso é sempre bom estar nessa posição, deixando ele sempre vindo para a sua casa, trazendo sorte. 

Portanto, depois de ler um pouco mais sobre uma porção de simbolismos do elefante, fica a dica do dia! Ter um elefantinho para ter muita sorte e prosperidade. Se estiver com uma dificuldade passe na cabeça do elefante e tenha fé que coisa boas virão!

Elefante da sorte 

Qual o melhor elefante? Dependerá sempre da finalidade pretendida, mas para uso geral, consideramos que o elefante indiano exatamente por todo simbolismo indiano é o mais indicado. Não é por ser geralmente a mais bonito, o que fica melhor na sala, é sim o mais "poderoso" para sorte, fartura, poder. Além disso recomendamos o elefante branco, ou cinza claro, por ser o elefante do Deus Indra. 

Mas quem possuir um elefante que não se encaixa nessa descrição, fique tranquilo, todos os elefantes atraem sorte, só estamos respondo a dúvida, de qual seria o de mais sorte.

Outro elefante de força como indicamos é o com uma pedra na cabeça, o da imagem anterior tem como podem observar. 

E um elefante com apenas uma presa é bom? Sim é ótimo, seria o elefante ligado ao Deus  Ganesha. É bom para trazer sorte principalmente frente a dificuldades. 


Comentários