Simpatias e dicas para nervosismo e Ansiedade

Continuando a série de postagens sobre problemas emocionais vamos falar hoje especialmente sobre nervosismo e ansiedade.

Quando a insegurança, o medo, a ansiedade tomam conta da nossa mente podemos fazer besteiras, tremer, nem conseguir falar direito, esquecer de falar o que tanto pensamos em dizer.

Vá para a praia (se puder) ou um parque, veja a natureza, se distraia. Ficar sofrendo e deixando a ansiedade tomar conta não vai resolver. E quanto ao nervosimos, não deixe o medo de perder ou errar seja maior que a vontade de acertar .Perca o medo, aconteça o que tiver que acontecer, tirando raros casos (como a morte), tudo tem solução! Tudo tem uma esperança! Nada com um dia depois do outro! 


Muitas vezes, quando mais a pessoa queria aquilo e quando mais medo tinha de errar é quando acontece o erro. Ninguém em nenhum momento pode deixar com que o medo de perder seja maior que o de ganhar. Isso pode servir para a seleção brasileira de futebol que perdeu por 7 a 1, como também pode servir para aquela moça que perdeu o seu namorado, que apesar de amar muito ele, só fez besteira e estragou tudo (a moça ciumenta, a que disse coisas no calor da emoção e se arrependeu e tantos outros exemplos semelhantes).

Ansiedade

Muitos relacionamentos não duram por ansiedade, o namorado liga e a moça prontamente atende de prontidão, como se estivesse 24 horas a disposição do rapaz. Ele com o tempo acha a moça tão disponível, tão acessiviel que acaba indo atrás de outros desafios. Já falamos bem sobre esse caso na postagem sobre como conquistar um homem difícil.

Como conquistar um homem difícil? Simples seja difícil.

E os casos de ansiedade para fazer uma prova, resolver um problema? Todos aquelas situações que alguém pode estar lendo este texto está se agoniando? 


A espera de algo que está para acontecer

Centenas de pessoas com problemas diferentes irão ler esse texto, enquanto sofrem de ansiedade por algo que esta para acontecer amanhã, semana que vem...

Seja o que for o motivo do seu problema, por mais difícil que ele possa parecer, o melhor que você deve procurar fazer é ter calma. Nunca o sofrimento antecipado ou exagerado irá lhe ajudar...

 Medicamentos para ansiedade – São o melhor remédio?

Temos como certo que não! Medicamentos devem ser a última das alternativas, tente tudo antes e nas últimas das suas tentativas procure a medicina natural, aposte em ervas, chás, banhos, tratamentos psicológicos... Na última das últimas opções caminhe para medicamentos.

Não esqueça que as soluções de problemas mentais estão na sua mente, estão com você! Mais perto do que você pode imaginar. Parece fácil e simples, mas procure deixar acontecer as coisas naturalmente, a ansiedade só está atrapalhando você porque você está deixando ela lhe atrapalhar.

Receitas para ansiedade e nervosismo:

- Chás de camomila, maracujá, erva cidreira (melissa).

- Banhos relaxantes, tome um banho bem demorado, feche os olhos por uns minutos, deixe a água escorrer pelo seu corpo. Veja também um banho contra nervosismo e ansiedade bem fácil de fazer. 

- Passatempos – Se aguarda alguma coisa, procure se ocupar durante esse tempo. Não seja aquela pessoa que fica grudada do lado de um telefone esperando uma ligação. Assista um filme de humor, faça alguma coisa que goste de fazer, visite um parente ou uma amiga, procure ficar em boa companhia, procure dar boas risadas que toda a tensão irá se enfraquecer.

- Jogue tarot ou baralho cigano - Já falamos sobre os poderes das cartas do tarot e outros oráculos. A pessoa não precisa unicamente pensar nas cartas como jogos advinhatórios, pode ver nelas um jogo de reflexão, escutar conselhor e dicas, pensar melhor sobre um problema. 
 
As cartas podem ser conselheiras. Se engana quem pensa que tarot e baralho cigano e outros oráculos servem só para quem pensa e acredita em adivinhar o futuro.
- Reze – se é uma pessoa religiosa acenda uma vela, reze um pai-nosso, uma ave Maria. Converse com os santos que você acredita, faça seus pedidos...

 Veja também:



Comentários