A magia dos elementais


Os elementais são seres da natureza e recebem este nome por estarem ligados aos quatro elementos: terra, água, ar e fogo. Os mais conhecidos são os gnomos (terra), protetores das rochas e inspiradores da sabedoria. Mas existem outras forças bem pertinho de você e que podem tornar sua vida melhor. Elas ajudam a resolver problemas, a clarear as idéias e a aprender a controlar os sentimentos. Para isso, é preciso conquistar sua confiança, pois os elementais são seres desconfiados, mas quando gostam de alguém, tornam-se seus melhores amigos.

Conheça na seção "Magia dos Elementais", aqui no blog Magia do bem, cada grupo de elementais e rituais para entrar em contato com eles. Para conseguir a ajuda dos elementais você precisa, antes de mais nada, acreditar neles. Não adianta fazer tudo direitinho se, lá no fundinho, fica duvidando de sua existência ou de seu poder. Outro detalhe: não se preocupe se não conseguir vê-los, o importante é senti-los. A maioria é tímida e não aparece facilmente. São poucas as pessoas que já conseguiram ver um elemental. Mas se você sentir a presença deles, pode ter certeza de que eles o ajudarão a encontrar o melhor caminho para a solução de todos os seus problemas.
É preciso conquistá-los para que eles se aproximem. Você pode começar montando um altarzinho num lugar seguro e sossegado. Coloque nesse altar pedras e cristais de todos os tipos, cores e tamanhos e algumas flores e plantas (para os elementais da terra), incensos (para os elementais do ar), um copo com água (para os elementais da água) e uma vela acesa (para os elementais do fogo). Se você deseja se comunicar apenas com um tipo de elemental, pode colocar somente a oferenda respectiva. Depois, é preciso invocar cada um de uma forma específica. Veja como fazer isso nos posts relativos a cada tipo de elemental

Comentários