Especial Halloween: Magias e feitiços para o Dia das Bruxas

O dia 31 de outubro aproxima-se! Por isso, o Magia do Bem preparou um especial com várias dicas para você aproveitar as energias desse dia místico. Durante toda essa semana, você lerá postagens com magias e feitiços para serem realizados no dia de Halloween.

As origens de Halloween


A espiritualidade das bruxas desenvolveu-se ao longo de milhares de anos, ainda antes da chegada à Europa da religião cristã. As sacerdotisas celtas detinham os segredos das ervas e dos talismãs, viviam em harmonia com a natureza e conheciam o poder da divindade que habita em cada ser humano.


Durante o ano, as bruxas comemoravam um total de oito festas, os sabás, cuja origem está ligada aos rituais celtas. O mais importante desses sabás era o de Samhain, também conhecido como Halloween, que acontecia no dia 31 de outubro e marcava o início do ano novo pagão. Nessa ocasião, as bruxas se reuniam nas clareiras dos bosques e dançavam em volta de grandes fogueiras. Realizavam diversos feitiços e prestavam reverência a um deus representado por um homem vestido com pele de veado, o Deus Chifrudo.

Com o domínio da Igreja Católica, o paganismo passou a ser perseguido, as bruxas eram mortas, e a antiga religião passou a ser denegrida. Os católicos difundiram a ideia de que as bruxas adoravam o diabo e faziam o mal a outras pessoas. Daí a imagem da bruxa má e horrenda, que até hoje permanece no imaginário popular.

O Halloween hoje

Hoje, os oito sabás continuam a ser comemorados pelas seguidoras e seguidores da Deusa Mãe. E mais: o Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma festa popular, principalmente nos Estados Unidos, onde as crianças saem às ruas com fantasias de temática sobrenatural (duendes, gnomos, monstros, fantasmas) para pedir guloseimas e pregar sustos nos adultos.

Essa brincadeira tem um sentido mais profundo: ela visa, por meio da alegria, amenizar o lado sombrio das forças liberadas no dia 31 de outubro. É que, no Halloween, os portais que separam o mundo visível do invisível se tornam mais tênues. O contato entre os mortos e os vivos se estabelece mais facilmente e os oráculos fornecem respostas exatas.

A exemplo das suas antepassadas, as bruxas modernas realizam cerimônias especiais no dia de Halloween. Clicando abaixo, você vai aprender, aqui no Magia do Bem, maneiras de também celebrar o Dia das Bruxas. Portanto, não perca este Especial Halloween, que traz:






5 COMENTÁRIOS:

Senhor da Vida 26 de outubro de 2010 22:57  

Oba, ja to curioso, afinal,e dia do meu niver, saindo do 31 no dia 31, quero renascer com muita energia positiva.Beijos!

Anônimo 7 de dezembro de 2011 14:55  

eu queria aprender a leevitar

Anônimo 26 de março de 2012 16:59  

eu quria aprender a voar

Paulino Soares 15 de outubro de 2012 11:17  

Alguém possa ajudar com uma simpatia de amarração de uma Mulher Rica! Existe para as Mulheres amarrarem Homens ricos e o inverso existe!??

cris30 31 de outubro de 2012 10:18  

estou a 3 anos a sofrer por um rapaz que tanto amo que me diz amar promete ficar comigo mas na hora abandona me. Havera alguem que me ajude a trazer lo de vez para minha beira? é que ele troca me por tudo e todos e eu cria que ele troca se tudo e todos por mim. Alguem disposto ajudar me. mcdevil3@hotmail.fr obrigada

Compartilhe as publicações com outras pessoas! Sua simpatia ganha mais força!

Gostou deste artigo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

+magiadobem

Magia do Bem 6 ANOS!!!

Site atualizado diariamente, sempre com novidades!

São mais de 1000 simpatias espalhadas por 1700 artigos. Visite a nossa página inicial e confira as novidades!!!

Temos simpatias de todos os tipos, Simpatias para trazer amor de volta, para separar casal, para conquistar, simpatias para amarração, para passar em provas e concursos, de dinheiro, arrumar emprego, atrair clientes. Santos e Orações para os mais diversos fins. Espiritualidade, banhos e os mais variados rituais. Astrologia com várias postagens sobre signos e Oráculos como baralho cigano e cartas do tarot e MUITO MAIS!

Mensagem Importante

Nenhuma magia é infalível.
Nenhum ritual, simpatia, feitiço, oração, benzedura ou corrente garante resultados por si só.
O poder de toda prática mágica depende de quem a pratica e de como a pratica. As palavras-chave para uma prática de magia bem-sucedida são: vontade, fé, confiança, concentração, intenção correta, merecimento e perseverança. Sem esses elementos, a magia não acontece.
Pense nisso!

© Magia do Bem desde 2008
Todos os Direitos Reservados
Contato: blogmagiadobem@gmail.com

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP