Compartilhe!

Especial Halloween: Magias e feitiços para o Dia das Bruxas

O dia 31 de outubro aproxima-se! Por isso, o Magia do Bem preparou um especial com várias dicas para você aproveitar as energias desse dia místico. Durante toda essa semana, você lerá postagens com magias e feitiços para serem realizados no dia de Halloween.

As origens de Halloween


A espiritualidade das bruxas desenvolveu-se ao longo de milhares de anos, ainda antes da chegada à Europa da religião cristã. As sacerdotisas celtas detinham os segredos das ervas e dos talismãs, viviam em harmonia com a natureza e conheciam o poder da divindade que habita em cada ser humano.


Durante o ano, as bruxas comemoravam um total de oito festas, os sabás, cuja origem está ligada aos rituais celtas. O mais importante desses sabás era o de Samhain, também conhecido como Halloween, que acontecia no dia 31 de outubro e marcava o início do ano novo pagão. Nessa ocasião, as bruxas se reuniam nas clareiras dos bosques e dançavam em volta de grandes fogueiras. Realizavam diversos feitiços e prestavam reverência a um deus representado por um homem vestido com pele de veado, o Deus Chifrudo.

Com o domínio da Igreja Católica, o paganismo passou a ser perseguido, as bruxas eram mortas, e a antiga religião passou a ser denegrida. Os católicos difundiram a ideia de que as bruxas adoravam o diabo e faziam o mal a outras pessoas. Daí a imagem da bruxa má e horrenda, que até hoje permanece no imaginário popular.

O Halloween hoje

Hoje, os oito sabás continuam a ser comemorados pelas seguidoras e seguidores da Deusa Mãe. E mais: o Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma festa popular, principalmente nos Estados Unidos, onde as crianças saem às ruas com fantasias de temática sobrenatural (duendes, gnomos, monstros, fantasmas) para pedir guloseimas e pregar sustos nos adultos.

Essa brincadeira tem um sentido mais profundo: ela visa, por meio da alegria, amenizar o lado sombrio das forças liberadas no dia 31 de outubro. É que, no Halloween, os portais que separam o mundo visível do invisível se tornam mais tênues. O contato entre os mortos e os vivos se estabelece mais facilmente e os oráculos fornecem respostas exatas.

A exemplo das suas antepassadas, as bruxas modernas realizam cerimônias especiais no dia de Halloween. Nos próximos dias, você vai aprender, aqui no Magia do Bem, maneiras de também celebrar o Dia das Bruxas. Portanto, não perca nos próximos dias o Especial Halloween, que trará:






5 COMENTÁRIOS:

Senhor da Vida 26 de outubro de 2010 22:57  

Oba, ja to curioso, afinal,e dia do meu niver, saindo do 31 no dia 31, quero renascer com muita energia positiva.Beijos!

Anônimo 7 de dezembro de 2011 14:55  

eu queria aprender a leevitar

Anônimo 26 de março de 2012 16:59  

eu quria aprender a voar

Paulino Soares 15 de outubro de 2012 11:17  

Alguém possa ajudar com uma simpatia de amarração de uma Mulher Rica! Existe para as Mulheres amarrarem Homens ricos e o inverso existe!??

cris30 31 de outubro de 2012 10:18  

estou a 3 anos a sofrer por um rapaz que tanto amo que me diz amar promete ficar comigo mas na hora abandona me. Havera alguem que me ajude a trazer lo de vez para minha beira? é que ele troca me por tudo e todos e eu cria que ele troca se tudo e todos por mim. Alguem disposto ajudar me. mcdevil3@hotmail.fr obrigada

Gostou deste artigo?

Compartilhe!

Magia do Bem 6 ANOS!!!

Site atualizado diariamente, sempre com novidades!

São mais de 1000 simpatias espalhadas por 1700 artigos.

Temos simpatias de todos os tipos, Simpatias para trazer amor de volta, para separar casal, para conquistar, simpatias para amarração, para passar em provas e concursos, de dinheiro, arrumar emprego, atrair clientes. Santos e Orações para os mais diversos fins. Espiritualidade, banhos e os mais variados rituais. Astrologia com várias postagens sobre signos e Oráculos como baralho cigano e cartas do tarot e MUITO MAIS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagem Importante

Nenhuma magia é infalível.
Nenhum ritual, simpatia, feitiço, oração, benzedura ou corrente garante resultados por si só.
O poder de toda prática mágica depende de quem a pratica e de como a pratica. As palavras-chave para uma prática de magia bem-sucedida são: vontade, fé, confiança, concentração, intenção correta, merecimento e perseverança. Sem esses elementos, a magia não acontece.
Pense nisso!

© Magia do Bem desde 2008
Todos os Direitos Reservados
Contato: blogmagiadobem@gmail.com

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP