Ritual para afastar a depressão

Se você ou alguém que você conhece tem sofrido com a depressão, este ritual pode ajudar a resolver esse problema.

A depressão é uma enfermidade que precisa de tratamento, com acompanhamento de profissionais (psicólogo ou psiquiatra) e, em muitos casos, com medicação. Não pode ser encarada como uma simples tristeza ou mau humor, nem ser atribuída à falta de vontade da própria pessoa de se livrar dela. Quem sofre de depressão precisa de compreensão e ajuda.

A espiritualidade e a elevação do pensamento podem contribuir muito para que a pessoa em tratamento obtenha melhores resultados. Assim, este ritual pode ser realizado pela própria pessoa deprimida, sozinha ou na companhia de alguém. Pode, ainda, ser realizado em benefício de alguém que se queira ajudar.

O ritual deve ser realizado ao longo de uma semana, do domingo até o sábado. Serão necessárias sete velas, das seguintes cores: branca, azul, verde, amarela, rosa, vermelha e violeta.

Em cada dia será acesa uma das velas, cada uma simbolizando um sentimento espiritual que combaterá a depressão. O ritual é bastante simples: basta acender a vela e contemplar sua chama durante alguns minutos, repetindo a palavra correspondente em forma de meditação. Visualize um raio de luz da cor da vela penetrando seu coração, ou da pessoa por quem esteja fazendo o ritual. Depois, deixar a vela queimar até o fim. 



Veja abaixo a sequência da vela para cada dia e sua respectiva palavra-chave:

Domingo: vela branca. Palavra-chave: paz.

Segunda-feira: vela azul. Palavra-chave: harmonia.

Terça-feira: vela verde. Palavra-chave: esperança.

Quarta-feira: vela amarela. Palavra-chave: alegria.

Quinta-feira: vela rosa. palavra-chave: amor.

Sexta-feira: vela vermelha. Palavra-chave: energia.

Sábado: vela violeta. Palavra-chave: transformação.

Comentários