Novembro Espiritual – O que somos, de onde viemos e para onde vamos?

Sempre neste mês de Novembro dedicamos aos espíritos, falar sobre assuntos como morte, mistérios existenciais.

Esta é uma foto de uma família em 1910. Não é preciso fazer muitas contas para constatar que quase todos já faleceram, se não todos. Talvez algumas das crianças ainda estejam "entre nós", mas se estiverem ainda vivos são centenários, o bebê da foto se tinha na época 1 ano de idade, hoje teria 106 anos.

Confira o nosso Especial Espiritual com Simpatias, orações, rituais, encantamentos relacionados com o espírito (basta clicar).

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre os mistérios da existência. Para ser mais exato, vamos "divagar", sobre estas questões.
Existem 3 perguntas que realmente são 3 grandes mistérios. O que somos, de onde viemos e para onde vamos?
Afinal, o que somos realmente?
Corpo humano - Imagem do sistema digestivo - Somos praticamente uma máquina da vida.

O que é a nossa vida? O que é de fato estes seres formados de osso e carne, que andam por aí? O que é estar vivo? E porque de fato existimos? Qual é de fato a finalidade de nascermos, crescermos, morrermos?
Tantas perguntas!!
E as perguntas vão se multiplicando, geralmente as respostas com base científica pouco encontramos. Acabamos recorrendo a religião e teorias.
Como no caso da pergunta sobre o porquê de existirmos. Geralmente, se acredita que existimos e temos experiências para a nossa evolução espiritual, ou uma missão na Terra e depois iremos para outro “plano” depois da nossa morte.
E também queremos acreditar que um outro plano existe. Pois se não existir um outro plano... A morte seria o fim.
E o que fazer se a morte realmente for o final da nossa existência?
Afinal, não temos nenhuma prova concreta que de fato ela não é o fim... E ninguém que morreu voltou para nos confirmar... Com base nisso, alguns acreditam de maneira bem dura. Que com a morte tudo acaba. Torcemos que não!

Os antigos egípcios procuravam preservar os corpos acreditando na ressurreição.
Também podemos nos indagar até entre algumas pessoas com religiosidade desenvolvida, porque choram quando um parente morre? Ué, ela não acredita que a morte não é o final, que quem morre vai para um plano melhor. Mesmo assim, porque ela chora? E os animais? As plantas?
Não é seria um egocentrismo humano achar que estão aqui simplesmente para nos servir?

É fantástico imaginar que acontecimentos ocorreram ao logo de mais de 4000 mil anos de existência dessa árvore, de sangrentas batalhas até encontros apaixonados, de civilizações antigas até modernas. Quantos pessoas teriam passado por esta árvore? Imperadores, trabalhadores, pessoas vestidas com as mais diversas roupas em diversos tempos.
Também é confuso imaginar a finalidade de uma planta existir. Que missão terrena estranha, simplesmente crescer, viver imóvel, esperando ser comida por um animal, cortada ou queimada. Um consolo é que algumas árvores chegam a viver milhares de anos. Como árvore Sarv-e-Abarkooh, uma árvore iraniana que teria entre 4000 e 4500 anos de vida, essa árvore existiria, por tanto, desde os tempos antigos. É fantástico imaginar que ela vivenciou até acontecimentos da Pérsia Antiga.
E as divagações sobre a existência não tem fim...
De onde viemos????
Outra pergunta bastante marcante é a “de onde viemos”. A vida surgiu como? O que temos são muitas teorias, como a possibilidade de ter vindo de um meteoro, mas se ela veio de um meteoro, de onde veio o meteoro?

Outra teoria diz que seriamos arranjos de moléculas...
Duas teorias são as mais comuns sobre o surgimento da vida.
E existe vida em outros planetas? Apesar de não termos prova. É demais acreditar com um número estimado de 170 bilhões de galáxias. Isso mesmo! 170 bilhões de galáxias!!
E o número aumenta!!! Já que as galáxias teriam em média 100 billhões de estrelas. O que daria uma estimativa de 10 sextilhões de estrelas, mas vagando por aí tem que fala em 70sextilhões.
Já planetas e mundos a estimativa pode chegar com tranquilidade nos 420 sextilhões. Só o Sol teria 8 planetas, mas temos que considerar que não é uma conta fácil, pois também temos os satélites dos planetas, que são mundos menores que podem conter também vida. No Sol vamos achar dezenas.
Nos visitamos até hoje a lua e temos sondas em Marte. Exploramos ainda com dificuldade o sistema solar. Não seria dificuldade existir vida, não em mais um planeta entre esses sextilhões, mas muito mais vida. Talvez milhões, bilhões de planetas possuam vida.
Também é de se questionar, por que existem essas infinidade de estrelas e planetas? Para servir o homem é que não é.

Para onde vamos?

Alguns acreditam que o nosso futuro é sermos ciborgues. Entre as teorias estão quem defende que iremos incorporar no corpo humano estruturas artificiais para nos mantermos vivos, como a falha de um coração vamos adquirir um coração artificial. Aos poucos para prolongar a vida o corpo iria cada vez mais adquirindo estruturas artificiais, cuja meta seria ultrapassar 120, 150, 200 anos de existência.


Outra questão que atordoa muitas pessoas. Qual será o futuro na humanidade? Como fica a reencarnação em uma possível extinção da raça humana? O ocorreria quando o último humano atingisse sua evolução espiritual?
Como explicar as espécies que são extintas sem atingir qualquer nível de evolução?

E fizemos comentários até bastante superficiais. Se formos aprofundarmos sobre todos os assunto interligados, não terminaríamos hoje.

Fica a reflexão! Sobre o que somos, de onde viemos e para onde vamos?

Comentários