Como resolver um problema? A emoção de um 7 a 1 – Nervosismos, se entregar não resolvem na hora de resolver as dificuldades.

Um dos motivos mais apontados da derrota vexatória da seleção brasileira são problemas emocionais. A nossa seleção sofreu um gol, ficou instável emocionalmente e perdida sofreu 4 gols em apenas 6 minutos. Inspirado na copa, o Magia do Bem, terminada a competição, voltará a trazer um novo conteúdo inédito para os nossos leitores e vamos dedicar este mês de julho e o próximo agosto para trazer novas postagens falando exatamente de emoção.


Ter o controle das emoções é algo muito importante, quando o medo de errar, a insegurança toma conta da nossa mente podemos cometer erros e besteiras. A mente comanda o corpo e para poder dar o nosso melhor precisamos estar tranqüilos. É de cabeça fria que tomamos as melhores decisões. Ceder aos impulsos, a pressa, a afobação só nos farão cometer erros e mais erros. E na vida real tomar um 7 a 1.

O nervosismo (veja uma simpatia contra o nervosismo e ansiedade) que nos deixa tremendo, quantas pessoas já não foram prejudicadas por ele? Seja em uma entrevista de trabalho, até na vida amorosa tendo um encontro desastroso com a pessoa amada? E na hora da raiva? Quantas pessoas já falaram algo que não deviam, magoaram duramente alguém. Pessoas descontroladas emocionalmente podem até matar. Cometer falhas frente as dificuldades que podem resultar em conseqüências ainda piores.

Um simples golzinho pode virar um 7 a 1.

Quando a instabilidade emocional é grande, podem acontecer exatamente tudo que mais temíamos. Essa seleção brasileira tinha nas suas costas o fantasma da copa de 50. Aquela histórica derrota da Seleção Brasileira em casa em pleno maracanã. No final tinham tanto medo (veja simpatia para perder o medo) que conseguiram a proeza de sofrer o maior vexame da história, perder de 7x1, situação que a nossa seleção nunca tinha passado. Com outra postura em campo, menos medo e cabeça tranqüila o resultado poderia ter sido outro.

E aqueles que quando passam por uma fase ruim, desanimam (veja simpatia contra o desanimo), desabam, desistem? Se entregar não resolve, o que você deve sempre fazer é procurar manter a calma. Se o problema tem solução não precisa se preocupar, pois ele tem solução, então resta você buscar esta solução, pelo menos deve tentar, buscar o seu melhor sempre! E precisa ter a mente em boas condições para poder se reerguer. Não é agindo que nem essa seleção que tomou um gol e depois tomou outros 4 em 6 minutos... O jogo estava só no primeiro tempo, poderiam ter calma, para um pouco e se reconstruir, chance para virar o jogo teriam ainda. E se o problema não tem solução, não tem como voltar atrás, também não adianta se preocupar, espere! Aguarde que uma saída ou opção de como conviver com isso deverá chegar. O Brasil, ainda como exemplo perdeu de 7 a 1, o jogo acabou! Agora deve agora trabalhar duro para se reconstruir, outras copas virão! Tem olimpíada em casa em 2016, medalha de ouro que essa seleção ainda não tem! O tempo cura as maiores das feridas.

Pois então, para aqueles que sofrem muito com algum problema, o que lhe resta? Se acalmar, ver o que está dando errado e buscar lutar sempre! O caminho da vitória sempre será garra, força, esperança e o controle das emoções. Na vida ou em um jogo de futebol, não parar para pensar que o mundo desaba e com isso “se entregar”, é levantar a cabeça, ver o que está dando errado e com calma tomar a melhor decisão.

Então nos aguarde! Magia do Bem nos meses de julho e agosto trará algumas postagens falando de emoção!

Veja também:

Comentários