Teste: Qual o principal desafio para sua evolução espiritual?

Escolha uma flor de lótus e descubra qual é o principal desafio para sua evolução espiritual.

O lótus é uma flor imaculadamente branca, que brota e cresce nos terrenos lodosos. Por isso, os orientais consideram essa flor o símbolo da evolução espiritual do homem. 


Como acontece com o lótus, podemos sair da mais negra escuridão (nosso "lodo" interior, composto pela ignorância, pelo egoísmo, por todos os sentimentos mesquinhos) e crescer puros e renovados, com a alma e o coração límpidos.

Para saber como está sua vida espiritual, olhe atentamente para as flores de lótus na ilustração abaixo, escolha uma delas (a que mais lhe chamar a atenção) e depois verifique o que ela simboliza. (As flores estão coloridas para facilitar a interpretação, mas na natureza só existem lótus brancos.)



Lótus Amarelo

Você é uma pessoa ponderada, calma e intuitiva. Tem fé em Deus e facilidade para meditar. Possui uma grande sabedoria, herdada de vidas anteriores, e pode ajudar as pessoas com seus conselhos. Como tem facilidade para aprender, poderá se dedicar aos estudos ocultistas em alguma ordem iniciática. Seu principal desafio é superar o apego aos bens materiais, que dificulta sua evolução.


Lótus Azul

Você possui uma sensibilidade incrível. É capaz de captar mensagens de planos superiores por meio da canalização e de manter contato telepático com seres de outras dimensões. Seu principal desafio é superar a insegurança e perseguir seus objetivos com garra. Assim, poderá não apenas evoluir espiritualmente, mas também alcançar sucesso em todas as áreas de sua vida.


Lótus Vermelho

Você apresenta uma intuição fortíssima e pode desenvolver os poderes de clarividência e clariaudiência. Tem um talento especial para a interpretação de símbolos, o que facilita a compreensão de oráculos como o tarô, o I Ching e a astrologia. Sensual ao extremo, também poderá se dar bem na ioga e nas artes marciais, que ajudam a trabalhar simultaneamente o corpo e a alma. Seu principal desafio é vencer a vaidade e o autoritarismo, que muitas vezes atrapalham seu crescimento espiritual.

Lótus Violeta

Você tem o dom da cura e pode ajudar muitas pessoas com essa virtude. E, como seu caminho espiritual é o caminho da doação, encontrará a alegria e a paz interior ao auxiliar os que não têm saúde e ao praticar todo tipo de caridade. Possui, ainda, forte mediunidade e poder de premonição. Seu principal desafio é libertar-se do medo e da ira, características trazidas de outras encarnações.


Fonte: Revista Destino, edição nº 97, junho/1995

Comentários