As correntes e orações milagrosas funcionam mesmo?
Circulam pela internet várias orações e simpatias que devem ser repassadas a outras pessoas para se obter efeitos mágicos. Mas será que elas funcionam mesmo?
Todos os dias recebemos aqui no blog dezenas de comentários com orações e simpatias prometendo acontecimentos milagrosos a quem repassá-las a um determinado número de pessoas ou publicá-las certo número de vezes. Você já deve ter lido orações desse tipo: são encontradas em blogs, comunidades do orkut e até enviadas por e-mail... A maioria promete a volta da pessoa amada, algumas apelam para o poder de São Cipriano, outras para as pombas giras ou ainda para o poder das bruxas... Quase sempre são textos vazios e sem sentido, ficando claro que servem apenas para ser repassadas infnitas vezes (copiadas e coladas), e não como forma de prece verdadeira e profunda.
Aqui no Magia do Bem optamos por não publicar esse tipo de corrente em nossa área de comentários. Por um motivo bem simples: não acreditamos que isso funcione! O fato de você publicar a mesma oração em uma dezena de lugares não fará com que ela tenha efeitos mágicos. O mais provável é que você esteja apenas perdendo seu tempo e difundindo spam (lixo eletrônico).
Procure empregar esse seu tempo de forma mais produtiva: meditando, analisando seus sentimentos e seus objetivos, descartando posturas negativas e adotando atitudes positivas. Depois, procure orações, simpatias e rituais que realmente apresentem um conteúdo espiritual e que o levem a despertar a força mágica que há dentro de você. (Aqui no Magia do Bem existem inúmeras...)
E quando receber alguma corrente desse tipo, faça como a gente: ignore-a e descarte-a, mesmo se ela contiver ameaças para quem ousar não repassá-la (essas ameaças servem apenas para provar mais uma vez que são orações nada espirituais!). E continue desejando boa sorte para quem a enviou!
Comentários