Perguntas e Respostas

Hoje  respondemos a pergunta enviada pela jovem Tamiris. Se você também deseja fazer uma pergunta, sugestão ou pedido, envie um e-mail para magiadobem777@hotmail.com. Se sua mensagem for selecionada, ela será respondida aqui no blog.


Pergunta:

"Meu nome é Tamiris, tenho 20 anos e estou em uma 'enrascada'. Para começar, é na parte afetiva:  estou namorando há 4 meses com um rapaz que tem namorada.  Não é aceitável, mas a nossa história começou com uma amizade sincera e a partir dai foi aparecendo um sentimento que eu não pude evitar. 

O tempo foi passando e as diferenças aparecendo, mas o amor sempre superando tudo. Ele me falou que a namorada dele vai em cartomantes e que fez um trabalho para ambos ficarem juntos. Eu sou espiritualizada, sempre tive uma sintonia forte com Deus mas agora com a vida corrida de trabalho e faculdade não tenho tempo de ir aos cultos espirituais e confesso que um pouco de preguiça também.

Ele sempre me falou que comigo ele consegue ser ele mesmo e estamos sempre juntos, vivo dando-lhe conselhos profissionais e ele também a mim. Sempre rolou uma cumplicidade muito forte de ambas as partes, mas ele não CONSEGUE terminar o relacionamento. Preciso urgente de um conselho! O que fazer? Quais orações devo rezar para cortar esses trabalhos?Estou PERDIDA!"


Resposta:


Tamiris, obrigado por seu e-mail e pela confiança ao buscar nosso auxílio!
Como você mesma disse, você está em uma enrascada! Envolver-se com alguém que tem outra pessoa costuma ser uma fonte interminável de sofrimentos e angústia. E não estou dizendo isso como um julgamento ou para condenar seu comportamento. De forma alguma! Você é livre para fazer suas escolhas.

Segundo seu e-mail, o rapaz afirma que não consegue separar-se da outra moça e culpa supostos "trabalhos espirituais" que ela teria feito. E você parece ter acreditado piamente nessa explicação... 

Esse é o grande problema desse tipo de relação: mesmo que nosso coração nos diga que isso é inaceitável e que não poderemos ser felizes assim, nossa razão procura desculpas, justificativas e explicações que nos permitam empurrar o problema com a barriga e não enfrentá-lo. 

Todos já ouviram histórias de homens que prometem que um dia vão se separar da mulher, e quando a história é com outras pessoas nos parece algo inacreditável que alguém se deixe enganar assim. Mas quando a história é com nós mesmos, a coisa muda de figura...

Tamiris, falando francamente, não entre nessa paranóia de buscar desfazer feitiços e trabalhos. Você precisa, sim, se reconectar com sua espiritualidade, mas para valorizar a si própria e enfrentar essa situação com coragem e determinação.

A meu ver, a única solução possível é dar a ele um ultimato e, caso ele não se decida a ficar com você, partir para outra! Falar é fácil, eu sei... Virão sofrimentos, a dor da indecisão, o eterno "e se...". Mas você é jovem e pode estar desperdiçando um tempo precioso de sua vida com alguém que não lhe merece e que não a fará feliz. Pense nisso!

Mensagem do Baralho Cigano para você:

Este relacionamento, definitivamente,  não lhe trará a felicidade sentimental. A carta da Foice aponta para o rompimento, que é necessário para que você se torne livre para reiniciar. 

Esse rompimento deve ser feito de maneira ponderada e tranquila para não fiquem mágoas e ressentimentos, pois a carta do Chicote aponta para a possibilidade de confusão, brigas e desentendimentos. Só depende de você o modo como vai se portar nesse momento. 

Finalmente, a carta da Lua revela  uma excessiva idealização, um romantismo exacerbado que lhe impede de encarar a situação como ela é. O futuro lhe reserva um novo amor, do jeito que você sempre sonhou. Mas você deve se abrir para ele e tirar da sua vida o que lhe impede de encontrá-lo.

Comentários