Conheça o significado numerológico de seu sobrenome

Os sobrenomes que recebemos do nosso pai e de nossa mãe nos transmitem uma energia muito poderosa. Saiba como calcular a sua através da numerologia.




Existe uma herança com a qual podemos contar desde o instante em que somos registrados: a vibração numérica que acompanha o sobrenome recebido dos nossos pais. Quando a pessoa tem o sobrenome do pai e também o da mãe, recebe duas heranças numéricas. Conhecê-las é muito importante, pois assim você tem a chance de reforçar as qualidades que recebeu naturalmente dos pais.

Para descobrir quais são suas heranças numéricas, transforme em números as letras de seu sobrenome materno e de seu sobrenome paterno - que podem ser compostos, conforme o exemplo abaixo. Para isso, use a seguinte tabela pitagória e depois some esses algarismos, reduzindo-os a um único alagarismo.

Tabela Pitagórica



Exemplo

Para você entender melhor, vamos tomar como exemplo uma pessoa chamada Ana Souza de Castro Lima. Transformadas em números, as letras do sobrenome Souza, herdado da mãe, somam 19 (1 + 6 + 3 + 8 + 1). Como 19 é maior que 9, Ana deve continuar somando: 1 + 9 = 10, e 1 + 0 = 1. Portanto, 1 é a herança materna de Ana. Para descobrir o número correspondente à herança paterna, ela vai proceder da mesma forma. Primeiro, somará os valores do sobrenome Castro Lima: 3 + 1 + 1 + 2 + 9 + 6 + 3 + 9 + 4 + 1 = 39. Novamente, somará os algarismos do resultado: 3 + 9 = 12, e 1 + 2 = 3. Isso significa que a herança paterna de Ana é 3.


Em seguida, basta ler o significado de cada número na herança numerológica:

1

Significa força de vontade, garra, liderança, independência, coragem e pioneirismo, além de uma acentuada tendência à agressividade e ao egoísmo.

2

Garante diplomacia, cooperação, senso de justiça, compreensão e piedade. A pessoa com essa herança paterna ou materna tende até a dividir o que tem.

3

Traz para o herdeiro facilidade de comunicação (tanto para falar em público como para escrever), otimismo, alegria de viver e muita expansividade.

4

É a herança das pessoas racionais e críticas, muito práticas e com senso de organização. Metódicas, planejam bem suas atividades.

5

Indica espírito de aventura, a busca do novo. As pessoas com essa herança nunca estão satisfeitas com a rotina e vivem sempre uma passo à frente do seu tempo.

6

Revela uma pessoa que dá muita importância ao convívio com a família, com os amigos e com os colegas. E, por isso mesmo, adora distribuir conselhos.

7

Essa é a herança que recebem os místicos e esotéricos. É ea que os torna bastante introspectivos, intuitivos e, não raro, silenciosos e solitários.

8

A influência dessa herança se dá principalmente na facilidade de ocupar altos cargos, em qualquer empresa, e de realizar negócios lucrativos.

9

Dá uma dose extra de generosidade aos herdeiros, que são pessoas sempre dispostas a ajudar as outras. E esse altruísmo acaba sendo recompensado.


Fonte: Revista Destino, número 33 (Março/1992)

Comentários

Unknown disse…
Olá pessoal tudo bem? queria dizer q a tabela para calcular a numerologia do nome não aparece houve algum problema será q dá para vcs colocare. obrigado