Maio é no Magia do Bem! Chegamos no mês de Maio! Dicas e simpatias!

Maio é o quinto mês do ano, este mês geralmente encontramos bastante associação com as mulheres e feminilidade. Afinal, quem já não ouviu por aí que Maio é o mês das Noivas? Ou então o mês das Mães? E ainda, Maio na Religião Católica ainda é bastante ligado a Maria, a mãe de Jesus. Tudo isso vamos conferir neste artigo, que também, para não perder o costume, iremos recomendar simpatias para o mês de Maio. 

Versão deste artigo em vídeo:


Não perca!! Santo Antônio 2017 - Vem aí!

As Origens do mês de Maio

Uma das origens da ligação do mês de Maio com as mulheres vem das flores, é um mês no hemisfério norte que é primavera, a temperatura no hemisfério norte começa a ficar mais quente e as flores que se abriram em “Abril”, agora estão ainda mais abundantes. É o apogeu da Primavera! 
Muitas teorias relatam que até o nome do mês teria ligação com a Deusa grega Maia, deusa da fertilidade. E os Romanos importando as tradições gregas e adaptando para o seu panteão de Deuses, iremos encontrar as Deusas Romanas Bona Dea e também Deusa Romana Flora. 

Deusa Flora – Simpatia, pedidos e oferendas

Os Romanos dedicavam o primeiro dia do mês de Maio a Deusa Flora, e quem desejar fazer alguma oferenda e pedidos pode neste período de maio deixar na natureza oferendas como leite e mel para ela. Aproveite e faça um pedido. Se desejar acender uma vela prefira a cor branca, também pode optar por rosa claro, vermelho e verde, se resolver acender mais velas. A Deusa Flora também gosta de flores, você pode optar também por deixar as oferendas para ela onde nasçam flores. 

Maio das flores, da fertilidade e da Mãe de Jesus

Exatamente por esta abundância de flores no Hemisfério Norte, a chegada do ápice da primavera e consagração da Deusa Flora, deusa das Flores e Bona Dea que é ligada a fertilidade, Maio começou a ser associado com a maternidade.
A Igreja Católica adaptando muitas datas “pagãs”, aproximou o mês com Maria, a mãe de Jesus Cristo. Assim, no calendário Religioso, passou a ser o primeiro domingo de Maio para ela. 

A origem de Maio ser o mês das Noivas

Maio também era mês de festas pagãs associadas com grande promiscuidade, a Igreja Católica moralizando e adaptado as festas romanas, colocou o mês para ser um momento de casamentos e pós fim aos bacanais. Vem daí também a origem de Maio ser o mês das Noivas. Que na religiosidade passou a ser um mês para se casar, constituir família e não aventuras amorosas em rituais de fertilidade em comemorações "pagãs". 
Maio é o mês dos casamentos, em todos os lugares dos luxuosos aos mais simples. E todos não perdem a oportunidade de deixar o registro como o casal dos anos 50, clicado nesta fotografia. 

A origem do DIA DAS MÃES

Com essa ligação com Maria, chegamos ao Dia das Mães, que alguns países com estratégias comerciais adotaram no segundo domingo de Maio para as Mães. Uma data que favorece mais ao faturamento, já que logo o primeiro Domingo de Maio, poderia coincidir ainda com dias 1, 2 ou 3, que as pessoas ainda podem estar recebendo o salário e consequentemente a data não iria representar tanto faturamento. Já no segundo Domingo, a maior parte dos trabalhadores já receberam o seu salário e assim mais pessoas podem comprar presentes. 
Porém, em alguns países como Portugal e Angola, o dia das Mães ficou no primeiro domingo de Maio, exatamente pela associação com Maria, Mãe de Jesus Cristo. 
Confira também: 

As melhores simpatias de amor - São mais de 100 Simpatias de Amor

Comentários