O tempo – Verão de 1920

Vamos em uma série de artigos falar sobre o tempo. Hoje convidamos os leitores a refletir sobre o inicio do século XX e a passagem do tempo.

Esta imagem é de 1920, quase 100 anos, chama atenção as roupas, que em close em uma das fotografias podemos reparar melhor:

As mulheres cobertas, quando muito as “canelas”, além de um pudor de exposição do corpo, o maiô levou décadas para chegar no biquíni. Foram muitos anos de polêmicas, repressão social e até policial. Uma moça que estivesse trajando uma roupa muito curta não seria apenas hostilizada, poderiam ser prezas!
Também era comum também o preconceito com o bronzeamento. Muitas pessoas evitavam pegar sol demais para não serem confundidas com “pessoas de cor”, um verdadeiro absurdo!

Até encontrar homens sem camisa era um fato raro, não se engane nem com o rapaz que aparece a direita, a camisa dele é clara, como a imagem é antiga e preto e branco parece que ele estaria sem camisa. Mas não está.
E pode ser impressionante realmente constatar como os valores de uma sociedade podem mudar. A noção do que é errado ou certo pode mudar bastante com o tempo. O que poderia ter demais uma moça colocar um biquíni?
Uma pessoa pode expor o seu corpo simplesmente porque está com calor, deseja se refrescar, se livrar de trajes quentes. Nem tudo deve ser visto pura e simplesmente com conotação sexual, vontade de exibição.
Devem estar todos mortos
As imagens são de 1920, 96 anos, é praticamente certo que todos nestas fotografias já faleceram. Já que até os mais jovens, se fossem vivos estariam com seus 100 anos ou mais.
O tempo é cruel! Nós estamos aqui apenas de passagem, muitas vezes vivemos como se fôssemos eternos, mas não somos, perdemos tempo com tantas futilidades, despeçamos preciosos dias com besteiras.
Vale lembrar 2016 é mais um ano que está acabando! 2017 vem aí! E não irá demorar muito para estarmos falando em 2018, 2020, 2030... Não deixe o seu tempo escorrer pelas suas mãos! A vida é para ser vivida e aproveitada.
No próximo artigo vamos seguir neste papo, vamos falar um pouco mais sobre velhice e transformações no corpo. Falando nisso é muito chato constatar que o tempo é mais cruel com as mulheres...

Comentários

Não deixe de conferir!

Simpatia para seu amado vir atrás de você

Simpatia para marido ir embora

Simpatias para gays e lésbicas - Para todos os tipos de amor

Simpatia para ser atraente

Dez Simpatias para ganhar mais dinheiro urgente e rápido

12 Poderosas simpatias para separar casal

As melhores simpatias de dinheiro

Amarração Amorosa: Simpatia para unir um casal

Milagrosa! Simpatia para passar em concursos, provas e exames (incluindo prova do DETRAM e ENEM)

Simpatia para se separar

Simpatias de Santo Antônio - Não perca!!! Dia de Santo Antônio É 13 DE JUNHO!

Simpatias e Magias para diversos fins

Mostrar mais

Compartilhe!

Google+ Seguidores