Banho mágico para o amor e a felicidade

Através deste banho você estará praticando uma cerimônia completa de limpeza e purificação


Há milênios, os magos e as bruxas utilizam banhos mágicos para afastar as más vibrações, causadoras de infortúnios, e atrair somente coisas boas e positivas. Se você deseja se libertar das energias ruins que atrapalham sua vida e abrir as portas para a felicidade, pode seguir o exemplo deles e tomar um banho especial, preparado com ervas, mel, frutas e flores.

Num sábado, às onze horas da manhã - período regido por Mercúrio, planeta que favorece o preparo de poções - coloque 2 litros de água mineral para ferver num caldeirão de ferro. Quando a água entrar em ebulição, jogue dentro dela três fatias finas de maçã, as pétalas de três rosas vermelhas, as pétalas de três rosas brancas, três violetas roxas, três caroços de pêssego, o suco de uma laranja e sete raminhos de arruda. Enquanto prepara a poção, pronuncie sete vezaes as seguintes palavras:

Deuses masculinos de virilidade, sucesso e poder, eu os invoco, para que me transmitam sua força e me ajudem a conquistar todos os meus objetivos. Deusas femininas de fertilidade, amor, compreensão, sensualidade e magia, eu as invoco para que me transmitam sabedoria, sensualidade e intuição.

Após quinze minutos de fervura, retire o caldeirão do fogo, tampe-o e deixe-o ao ar livre até o dia seguinte, de preferência num jardim, sob uma árvore ou próximo a um ou mais vasos de flores. No domingo, acorde cedo, tome um banho prolongado e lave os cabelos. às onze horas - período dedicado a Júpiter, planeta das bênçãos e da expansão - aqueça a poção preparada no dia anterior até deixá-la numa temperatura adequada para o banho. Coe, reserve o líquido e jogue fora os resíduos dos ingredientes. Acrescente à poção uma colher cheia de mel, uma pitada de açúcar e uma colher de chá de canela em pó. Em seguida, despeje a poção da cabeça aos pés, enquanto pronuncia três vezes as seguintes palavras:

Invoco a proteção dos seres de luz e dos mestres espirituais evoluídos para que eu possa cumprir minha missão na Terra de maneira honesta e satisfatória. Tenho boa vontade e quero servir ao plano divino. Que os deuses de todas as tradições me ajudem a ser feliz e a encontrar o caminho da harmonia e da paz.

Vista-se com roupas roxas e coloque um lenço branco no bolso ou atado ao corpo. Então, sente numa posição confortável, com a coluna ereta e os ombros relaxados. Respire profundamente, inspirando e expirando pelas narinas, até sentir que seu corpo está livre de tensões. Desfrute ao máximo essa sensação de bem-estar. Termine o ritual antes do meio-dia, pois nesse horário entram em ação as vibrações Marte, que podem neutralizar os efeitos positivosda cerimônia mágica feita no horário de Júpiter.

Às seis da tarde, quando as energias de Júpiter estão novamente acentuadas, repita sete vezes a oração pronunciada durante o banho. Depois, pegue uma vela roxa e, com um alfinete, escreva nela seu nome completo e a palavra felicidade. Coloque a vela sobre um prato de louça branco que nunca tenha sido usado e acenda-a, de perferência perto de um vaso de violetas roxas. Respire de maneira bem profunda e visualize uma aura dourada, típica de elevação espiritual, em volta do seu corpo. Repita a cerimônia sempre que tiver oportunidade.

Os instrumentos de poder

A eficácia do ritual depende dos ingredientes utilizados na preparação do banho e das cores das vestes usadas durante a cerimônia. A seguir, veja o significado simbólico e os principais efeitos de cada um desses elementos.

Maçã: amor, imortalidade

Rosa vermelha: sexualidade

Rosa branca: paz, harmonia

Violeta roxa: tranqüilidade, transformação interior, alquimia

Pêssego: feminilidade, vidência, intuição, conhecimento mágico, sensibilidade artística

Laranja: capacidade de liderança, poder de realização e autoconhecimento

Arruda: proteção, bondade, calma, eliminação da negatividade

Mel: sucesso, riqueza, poder de atração

Açúcar: eliminação da negatividade, vitória do bem sobre o mal

Canela em pó: desejo, estímulo à sexualidade, sucesso material

Roupas roxas: transmutação das energias, contato com as esferas superiores, discernimento

Lenço branco: purificação do corpo e da alma, paz interior, elevação espiritual, criatividade


Fonte: Revista Destino, ano VI, nº 97, junho 1995

Comentários