Melhore sua concentração no estudo com o poder das cores, aromas, cristais e meditação

Se você tem dificuldade em manter a atenção nos estudos, leia estas dicas!

Muitas pessoas reclamam que, por mais que se esforcem, não conseguem bons resultados em sua rotina de estudo. Seja em preparação para provas escolares ou da faculdade, vestibular, ENEM, concurso público ou até para obter a carteira de motorista, manter o foco e tirar o máximo de proveito das horas de estudo é fundamental. 

Para isso, além do esforço e da disciplina pessoal, você pode fazer uso de algumas dicas simples mas valiosas para que sua energia intelectual fique mais intensa e produtiva.



Amarelo: a cor da inteligência
Use o poder da cor amarela. Tenha visíveis em seu ambiente de estudo objetos dessa cor. Acender uma vela amarela enquanto estiver estudando também é uma ótima maneira de ativar a magia dessa cor.





O poder da ametista
A pedra ametista, entre vários outros poderes mágicos, influencia nosso intelecto e abre nossa percepção para captar a essência daquilo que é estudado. Mantenha uma ametista em seu ambiente de estudo e energize-a uma vez por semana colocando-a sob a luz do sol e lavando-a com sal grosso.


 
Aroma de patchouli
Além de ser delicioso, o aroma de patchouli tem o pode de aguçar a inteligência. Portanto, perfumar seu ambiente de estudo com um aromatizador ou incenso desse aroma é uma ótima ideia.





Meditação
Fazer alguns momentos de meditação antes do início do estudo e em intervalos regulares ajuda a relaxar e concentrar, dando maior foco mental. Para isso, basta ficar cinco minutos de olhos fechados, respirando profundamente e concentrando-se apenas na inspiração e expiração. Sempre que se sentir cansado, pare um pouco e repita o procedimento.


Comentários