Dizem que o nosso signo está errado e agora? Confira fatos que colocam em dúvida o seu signo

Assunto sobre isto é vasto, encontramos diversas teorias e até fatos com base na própria astrologia que podem questionar o verdadeiro signo das pessoas, ou no mínimo, fazer elas terem seus conceitos modificados. Confira!

E aproveite tire a sua carta do tarot ou baralho cigano para hoje, é grátis! 

Tarot do Amor - Tire uma carta para ver sobre a sua vida amorosa

TAROT DO DIA  -  Sorteie uma carta do tarot para ver a sua sorte para o dia de hoje
Baralho cigano grátis - Descobra o que o baralho cigano diz para você no dia de hoje. 




Primeiro fato: O nosso principal signo é o solar, mas temos outros!
Sempre destacamos a importância de se fazer mapa astral. O signo solar é apenas um. Astrologia nãoé só signo solar, você tem uma lua que será em um determinado signo, que você um Vênus, até um Saturno que está em um signo.

Em muitos casos muitas características podem mudar bastante, influências em setores da vida, vale sempre conferir e ter a oportunidade de buscar fazer um mapa astral.
Exemplo do mapa astral de uma pessoa e alguns signos:

Sol em Sagitário
Lua em Escorpião
Mercúrio em Sagitário
Vénus em Escorpião
Marte em Peixes
Júpiter em Câncer
Note que para esta pessoa sagitariana apareceu neste mapa Lua e Vênus em Escorpião. Vênus é o planeta do amor, então temos aqui um sagitariana com influências do signo de escorpião. E assim por diante, em um momento futuro iremos falar mais destes  signos nos planetas e suas influências.





Segundo fato: Teorias que defendem a existência de mais signos
Você já deve ter ouvido falar por aí do signo serpentário, o 13º signo, incluindo ele na roda astrológica resultaria em uma mudança importante para muitas pessoas.

A defesa da ideia é a existência desta décima terceira constelação e mudanças no  céu durante os últimos milênios. Lembrando que a origem da astrologia vem de 3000 anos atrás e de lá pra cá... Muitos defendem que o céu mudou bastante e com isto teríamos mudanças, confira as “novas datas” segundo esta teoria:
Áries 18 de Abril até 13 de Maio
Touro 14 de Maio até 21 de junho
Gêmeos 22 de junho até 20 de julho
Câncer 21 de julho até 10 de agosto
Leão 11 de agosto até 16 de setembro
Virgem 17 de setembro até 30 de outubro
Libra 31 de outubro até 23 de novembro
Escorpião 24 de novembro até 29 de novembro
Serpentário 30 de novembro até 17 de dezembro
Sagitário 18 de dezembro até 20 de janeiro
Capricórnio 21 de janeiro até 16 de fevereiro
Aquário 17 de fevereiro até 11 de março
Peixes 12 de março até 18 de abril
Muita gente mudaria se signo se isto fosse levado a sério.


Terceiro fato: As datas estariam desatualizadas e seria importante uma atualização para os dias atuais.
Também com base nesta visão que a astrologia está defasada, muitos defendem que a astrologia se baseia em uma configuração antiga do céu e com isto as datas que determinam o signo de cada pessoa, deveriam ser atualizadas.
Esta atualização não incluiria o 13º, mas modificaria bastante as datas, semelhantes a mudança anterior, com o Signo de Escorpião englobando o período inteiro destinado ao serpentário.


Quarto fato: Quem defende a astrologia tradicional, mas nasceu em datas de “fronteira”.
Eu conheço algumas pessoas que tem dúvida sobre o seu real signo, por ter nascido em um data de transição. Recordamos que quando se informa a data dos signos é um padrão aproximado exemplo, é de peixes quem nasceu até o dia 20 de março. Mas conforme o horário de nascimento e ano, vamos ter uma variação
Alguns exemplos, entrada do sol em áries
7:28 de 20 de março de 2017 – Quem nasceu depois de 7h e 28minutos da manhã é de Áries, não é de peixes.
19:45 de 20 de março de 2015 – Quem nasceu dia 20 de março depois de 19:45 é do signo de Áries, não é de peixes.
Por isto, queridos leitores, atenção se você nasceu nestas datas de “fronteira”, conhecidas como períodos de transição. É bom fazer um mapa astral!
Lembrando que ainda temos horário de verão e localização. Isto também pode ter influências no mapa astral.
Seu bebê de peixes pode ser de Áries, isto vale para todos os demais que nasceram nestas datas "limite". 


Quinto fato: Os signos no hemisfério Sul deveriam ser invertidos


Se você chegou até aqui, firme nas suas convicções de signo, acho que agora acabamos com o seu signo. Mas calma, nossos leitores portugueses podem respirar aliviados, para eles nada muda, isto interessa muito aos brasileiros, angolanos e todos do Hemisfério Sul. Muitos defendem que o nosso signo correto é o oposto se nascemos no Hemisfério Sul. O argumento é que como a astrologia se baseia no céu do hemisfério norte, mas também leva em conta influências das estações do ano, alguns mais radicais afirmam que alguém de Leão poderia ser considerado de Aquário, um capricorniano deveria se considerar Câncer.  Polêmico o assunto!

Alguns discordam da afirmação, incluindo aí astrólogos considerados tradicionais! Mas mesmo muitos tradicionais, defendem a distinção entre um Ariano que nasceu no Hemisfério Norte de um Ariano que nasceu no hemisfério sul.

Resumindo: Ainda teríamos 12 signos, mas praticamente 24 tipos e não 12. Surgiria esta divisão, Touro do Hemisfério Norte e Touro do Hemisfério sul, Libra do Hemisfério Norte e libra do hemisfério sul, etc...

 O que muda com as estações? Algumas características poderiam ser amenizadas, outras reforçadas, outras poderiam surgir destas novas combinações.


Por exemplo: Em comparação com leonino que nasceu o ápice do verão, calor no hemisfério norte, um leonino que nasceu no hemisfério sul, poderia ter algumas características mais brandas. Como, por exemplo, seria menos arrogante se nasceu no hemisfério sul, afinal no sul é o ápice do inverno, o sol não está queimando tudo, ele está bem tímido...

Comentários