A IMENSIDÃO DESTE ENORME MUNDO

Você parou para contemplar o gigantismo deste planeta? Com cerca uma extensão total de 510 milhões de quilômetros quadrados, sendo cerca de 150 milhões de quilômetros quadrados de terras emersas.



Nestes 150 milhões de quilômetros quadrados andam por aí cerca de 7 bilhões de pessoas! 7 bilhões!

Veja também: 

O tempo – Verão de 1920


Eu e você somos duas pessoas entre 7 BILHÕES! E no nosso artigo anterior comentamos que segundo uma estimativa já viveram na Terra 108 bilhões de pessoas.

108 bilhões de vidas! Com uma diversidade de existências que poderíamos ficar filosofando por dias.
Você já se imaginou na Roma Antiga? Tem até livro de como seria a sua vida na Roma Antiga.



Também é bastante comum se imaginar ou até recordar como era a vida em tempos recentes como 1980 ou 1970, tempo que não existiam por todos os campos celular e computador. Também poderíamos olhar para 1800, quando um banho com água quente era algo comum apenas em banheiras e bacias...


Mas não precisamos ficar também imaginando a vida das pessoas em diferentes tempos, podemos encontrar diferentes formas de viver hoje em 2017. Neste vasto planeta, com diversas culturas, climas diversos vamos encontrar existências e realidades muito diversas.


Vamos escolher um ponto qualquer no planeta e dar uma rápida observada. 


Estamos indo, por alguns segundos iremos observar um lugar que nunca estivemos e provavelmente nunca iremos estar. Neste ponto na Dinamarca!


Aqui estamos nós nesta "misteriosa" rua em um lugar totalmente desconhecido. Vai saber o que acontece por esta aparente pacata rua, neste distante ponto do planeta Terra.

E indo pesquisar o ponto que caímos, trata-se da Ilha da Zelândia da Dinamarca. Indo pesquisar sobre o curioso local descobrimos que é a ilha mais povoada do país, vivem na Ilha cerca de 2 milhões de pessoas. O curioso também é investir sobre o nome Zelândia, no Dinamarquês é Sjælland, que tem origem com as focas que habitam a região, na tradução é praticamente "Terra das Focas".

Aqui também devem existir pessoas em diversas situações amores não correspondidos também devem ocorrer por estas bandas. Assim como em uma destas casinhas, alguém hoje pode estar vivendo uma linda história de amor!!! 

E podemos ficar vagando nestas ruas deste distante lugar. Em pensar que para muitas pessoas esta é uma paisagem comum, transitam por estas ruas todos os dias. E devem dar um pulinho no mar e encontrar seguidamente as focas que dão nome a ilha. Já para nós encontrar focas é algo que pode ser extremamente raro.

O lugar deve ser também bastante frio, não se engane com este aparente dia de sol, alguns períodos do ano estas ruas poderão estar cobertas de neve!

E fizemos apenas uma rápida sondagem de como seria este lugar, se pesquisamos a fundo poderíamos encontrar uma infinidade de curisidades sobre a localidade e população que vive neste ponto do planeta. 

Iríamos encontrar algumas coisas que são costumes pacatos e iguais aos nossos, mas também iriamos encontrar uma grande variedade de diferenças também. Realidades completamente diferentes... 


Veja também: O que somos, de onde viemos e para onde vamos?

Comentários

Anônimo disse…
ORAÇÃO PODEROSA Santo Antônio é mandingueiro, Santo Onofre é mirongueiro. Ai, ai, ai, meu São Cipriano… Negro que sabe fazer bom feitiço, Faz em silêncio, fala pouco e é quimbandeiro!” São Cipriano, Obrigada. ROGO E IMPLORO QUE AP ARC E LFB ME CHAME PARA ME DAR UM AUMENTO DE SALARIO /GRATIFICAÇAO NO SALARIO QUE AS CHANCES DE EU CONSEGUIR SEJA O que tanto almejo seja maior que o número de pessoas que irão ler esta mensagem! São Cipriano, feiticeiro e cristão, justo e ímpio, conhecedor e dominante em suas artes religiosas, te invoco de todo o coração, corpo, alma e vida para a realização do objetivo de conseguir este aumento de salario a todas as forcas superiores a Santíssima Trindade,forças do mar,do ar,do fogo,da natureza e do Universo para que faça este aumento e cargo cair em meus braços e fique completamente amarrado por mim EBO Que ARC AAP LFB RECONHEÇAM MEU TRABALHO EMPENHO E ME DEEM AUMENTO DE SALARIO AINDA ESTE MÊS DE JUNHO que debaixo deste SANTO PODER ESTA GRATIFICAÇAO E AUMENTO DE SALARIO não possa pertencer a outra pessoa senão por mim EBO. Que ARC AAP LFB ENXERGUEM MEU EMPENHO TRABALHO E DEDICAÇÃO E AUMENTEM MEU SALARIO ME DEEM GRATIFICAÇAO AINDA ESTE MÊS DE JUNHO DE 2011.EnquaNTO ARC AAP LFB NÃO ME DEREM UM AUMENTO NA GRTIFICAÇAO NÃO TERAO PAZ A PARTIR DESTE MOMENTO 20/6/11 ARC AAP LFL não irão se sentir felizes SE NÃO ME DEREM OUTRA GRATIFICAÇAO e toda vez que ouvirem o meu nome EBO terão a certeza de que sou a pessoa MERECEDORA PARA GANHAR A GRATIFICAÇAO.. Cabra Milagrosa que no monte subiu, QUE ARC AAP LFB SINTA-SE EXTREMAMENTE CULPADO DE AINDA Ñao TER ME DADO AUMENTO DE SALARIO E GRATIFICAÇAO . traga para mim o aumento e o cargo que tanto necessito e almejo. Que assim seja; assim será realizado,assim está feito. Acredito e vou ter o aumento e o cargo que tanto quero junto a mim EBO para sempre. Amém. Publique em três X seguidos com fé, pois essa oração e poderosíssima