Horóscopo Chinês 2016 – É ano do Macaco de fogo vermelho

Hoje, vamos falar do Horóscopo Chinês, vamos saber o que esperar do Ano Novo segundo a Astrologia Chinesa que anuncia que 2016 será o Ano do Macaco de Fogo Vermelho. Confira também no final desta postagem Duas simpatias de Ano Novo especiais para ter sorte em 2016

A Astrologia Chinesa é baseada no Calendário Chinês, conhecido na China como Calendário Tradicional ou Calendário Rural, como vimos na postagem passada.
E este ano de 2016 no nosso Calendário, correspondo ao Ano do Macaco de Fogo vermelho. Um ano do Macaco ocorre a cada 12 anos, e um ano de Macaco de Fogo ocorre a cada 60 anos. A última vez que foi ano do Macaco de fogo foi em 1956 e a próxima vez será em 2076.
O ano do Macaco de Fogo começa dia 8 de Fevereiro e vai até 27 de Janeiro de 2017.
E o que esperar deste ano de 2016?
Este deverá ser um ano positivo, para a maioria das pessoas que souberem aproveitar as energias do Macaco de Fogo, esta combinação favorece duas importantes palavras-chaves para 2016: Vitalidade e Inovação.
Em homenagem ao Ano Novo Chinês encontramos pelo mundo lindos objetos, como esses belos macacos. O primeiro é banhado a Ouro, o segundo a Prata e o terceiro Bronze.  


O macaco é um animal muito inteligente, só perde para nós humanos, e um ano regido pelo macaco é um ano para usar o intelecto, pensar, agir com inteligência. Muitas vezes muitas pessoas deixam de usar a cabeça e se perdem se deixando dominar pela emoção, por sentimentos com nervosismos, ansiedade, precipitação, se desesperam, entram em pânico porque estão passando por um momento difícil. Isso não adianta, e mais do que nunca, em um ano do Macaco de Fogo, pare, pense, respire e reflita. Colocando a cabeça no lugar é que terá chance de sair de qualquer situação difícil que se encontrar em 2016.
Outra palavra chave além da inteligência é a agilidade! É bom agir, quem tem o que fazer não deve deixar para amanhã. Sem precipitações, afobações, mas também sem preguiça e acomodamento. O Macaco de Fogo pode até se queimar por arriscar demais, mas quem tiver preguiça não irá conquistar absolutamente nada em 2016.
Um ano regido pelo Macaco de Fogo é um ano que favorece a invenção, inovação, fugir dos padrões convencionais, tentar fazer diferente, buscar mudar o que está dando errado.
No setor financeiro, uma boa noticia para quem deseja ganhar dinheiro, ano do Macaco é um ano positivo para ganhos financeiros, principalmente os que exercem atividades intelectuais e os que sabem usar estratégias para obter lucro nas suas atividades.
Alguns países chegam a produzir moedas especiais para o Ano Novo, como essa Moeda Canadense. 
Uma atenção especial para este ano fica para os esquentados, ciumentos, não é ano para pavio curto, segure os nervos e tenha paciência.
Também não é um ano para aqueles que colocam as responsabilidades no grupo, o ano do Macaco favorece a iniciativa individual, não deixe para os outros resolver ou lhe trazer alguma coisa. 2016 é ano de tomar a iniciativa, avançar, correr atrás. É ano de quem chegar primeiro, de ser esperto. O mais esperto vencerá em 2016!

Quem ganha no Ano do Macaco?
Será um ótimo ano para os signos de  Dragão, Rato e Macaco
Será um bom ano para os signos de Cabra, Coelho e Boi
Será um ano de fortes emoções para Galo e Cavalo
Será um ano complicado Tigre, Cobra, Javali e Cão

Simpatia para fazer com base na tradição chinesa
Por ser ano do Macaco, para dar sorte é costume na tradição chinesa colocar fotos e quadros com imagens de macacos atrás da porta ou na parede para dar sorte. Uma modernização dessa tradição é pegar imagens e colocar na estante, tipo um Macaquinho de resina.

Atenção: Muitas pessoas confundem quando postamos imagens. Essa imagem é ilustrativa, é um exemplo de imagem de Macaco. Nada de ficar andando desesperadamente em lojas esotéricas atrás de imagens de macaco que sejam exatamente iguais a estas. Serve qualquer imagem de Macaco que lhe agrade. O principal é que você goste da imagens, ela lhe atraia, lhe proporcione sentimentos positivos. Claro que se você se apaixonar por uma dessas imagens da ilustração e encontrar e desejar comprar poderá comprar, mas poderá adquirir qualquer imagem de macaco. Certo?
Simpatia do Ano Novo Vermelho
Se a cor de 2016 será o vermelho para a Astrologia Chinesa, não custa nada também valorizar esta cor para ter um ótimo 2016. Comprar uma roupa vermelha, entrar o ano com alguma peça de cor vermelha. Principalmente para quem quer ter o seu poder de atração aumentado, vermelho é uma ótima cor.

Talismã Brasileiro
Durante esta postagem mostramos algumas moedas especiais em homenagem ao ano do Macaco e não podemos esquecer que temos como dinheiro a nota de 20 reais que presta uma homenagem ao Mico-Leão Dourado! Que é um perfeito Macaco de Fogo!

Pegue uma nota de 20 Reais e guarde-a na carteira deixe até o dia 27 de Janeiro de 2017, data que termina o ano do Macaco. Dobre a nota e guarde.  Não gaste até o final do ano Chinês.

Veja também: 

Simpatias de ano novo – 14 alimentos da sorte para a ceia de ano novo! Foi escrita em 2013, mas vale pra qualquer ano. 

Comentários