A Astrologia Chinesa é baseada no Calendário Chinês que segue um ano lunar e solar

Hoje vamos saber um pouco mais sobre o Calendário Chinês é por ele que a Astrologia Chinesa se baseia. 
No Calendário Chinês, o número de dias é determinado pela Lua, enquanto o número de meses de um ano é determinado pelo Sol. Assim, os meses variam entre 12 e 13 e cada mês inicia com a Lua Nova e têm duração entre 29 e 30 dias. Essa variação entre 12 e 13 meses é para não existir problemas com o calendário solar, já que se isso não ocorresse o calendário não acompanharia as estações do ano.  Seria terrível, uma estação do ano na China poderia começar no primeiro mês do ano chinês, e alguns anos depois começar na metade do ano. Já pensou em um ano estar com o Verão começando em Abril e em outro começando em Junho? Viraria uma bagunça! Por isso, o calendário deles (e o nossos também) tem anos bissextos para arrumar isso.

Assim, o ano com 13 meses seria o ano “bissexto chinês”, o que resulta em um ano com a duração entre 283 e 285 dias! Enquanto um ano normal de 12 meses teria duração entre 353 e 355.
Outra curiosidade é que oficialmente o Governo da China adota o calendário Gregoriano, o calendário Chinês é ainda importante, mas é chamado do Calendário Rural ou Calendário Tradicional.
Outra coisa interessante do Calendário Chinês, é que as datas das fases da lua são quase fixas. Como todo o mês começa em uma Lua Nova, a Lua Crescente será sempre entre 8 e 9 do mês, e entre os dias 15 e 16 será Lua Cheia, finalmente, fechando o mês teremos Lua Minguante que chegará entre os dias 22 e 23 do Calendário Chinês. Como podemos observar, se você for na China e perguntar para qualquer oriental na rua, as chances são enormes dele saber que lua está, pois não precisará viver na folhinha olhando, naturalmente se é, por exemplo, dia 25, ele já sabe, se é final de mês é Lua Minguante!
Já no nosso calendário se você observar na folhinha, vai notar que até existem coincidências próximas de um mês para outro, mas a medida que os meses vão passando as datas da Lua ficam cada vez mais incertas. Por exemplo, em 2016, a Lua Crescente começará no dia 2 de Janeiro, em Fevereiro e Março ela começará no 1º dia do mês, até aí tudo bem, apenas uma variação de um dia. Mas ainda em Março nós já teremos uma outra lua Crescente no dia 31, em Abril ela começará dia 30, em Maio começará dia 29. E os meses vão ir passando, e chegaremos em 21 de Dezembro e será Lua Crescente. Mas apesar disso, eu ainda prefiro um calendário com variação entre 365 e 366 dias em um ano, do que variar entre 12 e 13 meses. Não sabemos a data certa da Lua, mas a duração de cada ano é sempre praticamente igual.
Não perca na próxima postagem! Tudo sobre 2016 na Astrologia Chinesa!


Comentários

Unknown disse…
LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
Mas. Funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela
Também funcionou! AGORA VEREMOS. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (VENHA CÁ ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre AMPS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido , desenterre tudo que esta impedindo que AMPS venha para MIM, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AMPS não pense mais nas outras. Mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME . AGRADEÇO POR Este seu misterioso poder que sempre dá certo . amém.) publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa , beijos ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE AMA, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manha esteja preparada para o maior choque de sua vida.