Simpatias para tirar verrugas – Vamos acabar com elas!

Atendendo a pedidos, hoje vamos falar um pouco de verrugas e apresentar uma simpatia contra verrugas fácil de fazer. 
 
Algumas podem ser muito feias, é bom se livrar delas. Tem que corta com tesoura e faz curativo, é um procedimento que os médicos não recomendam, devido o risco de infecção. 
Verrugas – observações importantes
É importante saber que dependendo da verruga pode ser caso de ir em um médico dermatologista para ver o que é, pois ela pode não ser uma simples lesão na pele, ela pode ser resultado de uma doença.


SIMPATIA: Atacando as verrugas com ervas

Sugerimos ervas como baltimão, aroeira, erva-de-são-joão, erva das verrugas (também conhecida como quelidônia, erva andorinha, Chelidonium majus). 

Você pode encontrar essas ervas em casas de chá, se conseguir todas melhor, se conseguir algumas já adianta. Essas ervas não vamos indicar para beber chá e sim fazer compressas para aplicar no local. NÃO É PARA BEBER, USAR NA PELE! Algumas podem ser tóxicas por via oral.

Como fazer as compressas?

Ferva uma porção de uma dessas ervas por uns 10 minutos, apague o fogo deixe esfriar e molhe uma gaze ou algodão nessa água. E como se fosse fazer um curativo, deixe essa gaze ou algodão em contato com a área doente por uns 30 minutos ou mais. Pode usar um esparadrapo para não precisar ficar “segurando” a gaze por muito tempo. 

Quanto ao que fazer com a água restante, você pode guardar em um recipiente fechado e reutilizar por uns dois dias, dependendo da temperatura da sua casa e condições de conservação. Se achar que está com aspecto de aspecto avançado de decomposição, jogue fora e prepare outra porção dessa solução.


Você pode fazer quantas vezes achar necessário essa simpatia até eliminar a verruga. O efeito dessa simpatia é potencializado se feito em lua minguante. 

Veja também:
Duas simpatias para crescer cabelo
Simpatias e rituais simples com plantas e ervas Para vida amorosa, para ganhar dinheiro, afastar espíritos, para ter mais saúde, abrir caminho veja nesta postagem várias dicas para usar ervas em quase 20 simpatias bem fáceis de fazer.  

Comentários