Amor antigo que volta com tudo

Falaremos hoje em alguns assuntos, daqueles casos que uma pessoa vive um amor antigo e não consegue esquecer. Refaz a sua vida, se casa com outra pessoa, mas um dia volta a reencontrar esse amor. E a vida se transforma em um inferno e coisas até então adormecidas voltam com toda a força. 


Poema encontrado em Janela da Alma, falando de um amor antigo. 

Faz mais de um mês que recebemos esse comentário:

Confira na integra nos comentários de: Separar casal querendo fazer o bem

Quero ajuda. Sempre fui uma pessoa q nunca pensei em prejudicar ninguem, sou temente a Deus e tenho medo de cometer uma injustiça fazendo o mal a quem não merece. Mas vivo no momento um grande impasse. Veja minha história:

Vivi um grande e verdadeiro amor aos 21 anos, por conta de fofocas ele terminou durante o namoro nunca tivemos relação sexual ou seja, eu era virgem e sonhava me casar com ele, mas deu tudo errado e nos perdemos eu fiquei em minha cidade ele foi viver em outra na qual ele já trabalhava. Fiquei muito triste, mas era jovem e apareceu outro rapaz com quem me casei mesmo sem amá-lo como deveria e com ele vivo há 26 anos. O meu grande amor foi viver em outra cidade e também casou-se. Ficamos 24 anos sem saber notícia um do outro. 

Há dois anos atras ele me achou no orkut,no começo eu não quis aceitar como amigo por medo daquela paixão voltar, depois não resistir e o aceitei passamos a conversar e todo aquele amor infinito que eu tinha voltou mais forte ainda, depois de mais de 1 ano conversando por msn,ele sempre me dizendo q me amava muito e q tinha errado em me perder eu passei a só pensar nele e comecei a ver q não amava o meu marido e minha consciencia pesava demais por isto, mesmo assim marcamos um encontro numa outra cidade, acabei traindo meu marido o qual fui fiel durante 25 anos, depois do encontro ele voltou pra família dele e eu pra minha, mas continuamos a conversar agora depois de 7 meses nos encontramos de novo e eu voltei arrasada de amor sofro de mais, largaria tudo por ele, nos culpamos por ter nos perdido e hoje temos familia, ele chegou a me falar que as vzs pensa que algo ainda vai acontecer e ficaremos juntos, as vzs eu tbm penso assim, pq se Deus permitiu que ele me encontrasse depois de tanto tempo em redes sociais e eu nunca o esqueci, talvez Deus tenha algo pra nós. Hoje eu sei q não amo meu marido ele sim gosta muito de mim mas eu amo demais essa outra pessoa que entrou em minha vida e desmontou meu casamento sabendo q tinha o compromisso com a mulher e os filhos dele aesar de tanto meus filhos quanto os dele ja estarem maior de idade todos tem mais de 22 anos. 

Mas temos o casamento embora não va bem. Pois acredito q se o casamento dele fosse tão bem ele não teria passado 16 anos a minha procura (isto foi ele q me contou) Agora eu vivo com meu marido sem amar, infeliz e pensando nele o tempo todo. Me dar raiva eu as vzs penso em fazer algo pra ele se separar de vez da mulher dele, pois foi ele o culpado de hoje eu viver esse impasse essa incerteza essa vida infeliz amando ele e sem poder te-lo. Meu marido sabe que ele foi o grande amor que tive, mas nao sabe que o trair. Me der uma simpatia pra eu fazer ele tbm estragar a relação dele ´pois se ele sabia q não podia viver o nosso amor não deveria ter me procurado. Tenho amor por ele e raiva ao mesmo tempo. ME AJUDE a encontrar um caminho por favor.

Não sei se a pessoa voltará aqui, nos do Magia do Bem estamos muito atrapalhados nos últimos tempos, quase não estamos respondendo aos leitores. Temos cerca de 900 comentários na fila para serem moderados, infelizmente muitos não serão respondidos a tempo.

Mas vamos lá!

Minha cara leitora, o seu caso daria uma novela, confesso que um dia acreditei que não poderia existir um caso assim. Já achei impossível que  uma pessoa que mesmo mais de 20 anos não esquece um amor. Mas com o tempo vi que um amor pode ficar adormecido. O seu amor ficou adormecido, com o tempo esqueceu, seguiu a vida, mas depois do reencontro, tudo voltou.

E agora? Alguns pontos precisam estar bem claros e enumero:
- Se amam realmente? Você e ele se amam realmente ou esse amor por um dos lados é apenas uma curiosidade de resolver algo do passado? 
- Caso se amem realmente, vão repetir o erro do passado?

É preciso sim saber as reais intenções dos dois e ter bem claro o que desejam para daqui pra frente. Se os dois querem tentar ter uma vida junto devem buscar realizar isso. Por mais que isto resulte em um inferno familiar, com separação e o medo de não dar certo. O que recomendamos é sim tentar e ver se ficam juntos. Coragem! Embora até muitos de nós acreditemos que existe uma outra vida, por via das dúvidas reserve-se o direito de buscar ser feliz nessa vida e não deixar para depois...

Converse com esse homem que você ama, resolva todas as pendências e vá em busca da sua felicidade. Também não esqueça que as pessoas mentem, não descarte que ele ficou unicamente na curiosidade de avançar, ver como teria sido, viver uma paixão proibida, ter terminado com você por pura desculpa, muitas coisas aí podem ocultas... Veja bem onde está pisando. 

Se caso esse amor seja realmente forte, não repita os erros do passado, onde problemas de comunicação, besteiras, fizeram com que os dois fossem um para cada lado. 

Felicidades! 

Simpatias para quem sofre de amor:



Comentários