O Significado esotérico das linhas e dos traços:


Símbolos e significados das linhas, retas, curvas e diferentes traçados.

Como vimos em artigo anterior a Linha tem seu significado ligado com um caminho, trajetória, movimento e as linhagens. Devido a grande variedades de linhas que existem, posição de localização de uma linha e a maneira com que esta é traçada, encontramos diversos significados.
Então, vamos ver o significado mágico de alguns tipos de linhas ou traços.

Linha reta – Solitária a linha reta tem seu significado relacionado com o mundo  material ou caminho, movimento e estabilidade, mas com outros elementos pode surgir para dividir ou separar alguma coisa.  
Aqui um exemplo de linha reta dividido ao meio um círculo. Um dos significados mais populares para isto é a separação do principio divino em duas polaridades complementares e opostas. 



Linha reta vertical ou traço vertical – Representa o masculino, o positivo, a atividade, o movimento, uma relação entre espírito e matéria. Traçada de cima para baixo, significa o espírito penetrando na matéria. Traçada de baixo para cima, significa o espírito tentando libertar-se da matéria. Segundo diferentes crenças também pode ter significados relacionados com:  o falo, a torre, o pilar, a força, o gelo, a vitória e a resistência.

Uma torre que se ergue no meio de uma cidade, significando imponência, imposição, triunfo. 



Linha reta horizontal ou traço horizontal – Representa o feminino, o negativo, a passividade, o fixo, a estabilidade, as coisas planas e equilibradas. Segundo diferentes crenças também pode ter significados relacionados com: o plano terrestre, o horizonte, a vida fluindo, o movimento sem sair do mesmo lugar.

É em linha reta e horizontal que costumamos a ficar quando vamos dormir. 


Linha reta inclinada – Representa grande desequilíbrio, decadência e tensão. Mas dependendo da crença também significar crescimento ou queda conforme é apresentada. Segundo diferentes crenças também pode ter significados relacionados com: a subida, a descida, o barranco, a escada, a rampa, a balança, as montanhas.

Subidas, descidas, caminhos com obstáculos uma região montanhosa se apresenta assim cheia de inclinações. 


Linha curva e outros tipos de traçados – Seu significado está diretamente relacionado com o traçado que irá percorrer. Ela indica um caminho, na maioria das vezes, cujo o seu começo, o seu meio e o seu final serão vitais para a leitura de sua mensagem. Segundo diferentes crenças estas também pode ter significados relacionados com: as linhas da mão (quiromancia), sentido horário e sentido anti-horário, o tempo e as horas, a ferradura, o nascer e pôr do sol, semi-circulo, a polaridade, o crescimento, apogeu e declínio, o arco.

As linhas da mão na Quiromancia, a arte de ler as mãos e seus diversos traçados.  


Linha curva- Uma linha curva pode se apresentar de maneira regular ou de maneira totalmente desorganizada, o que poderá originar um significado claro ou totalmente caótico, perdido e sem rumo.
Ferradura ou arco, pode significar sorte, caminho glorioso ou até um portal mágico. 

Linha interrompida – Uma linha interrompida não possui bons significados, representa fraqueza, indecisão, insegurança, rompimento, perda de força.

Linha bifurcada – Seu significado varia, pode ser mudança, doença, marco divisor de caminhos.
A nossa longa caminhada da vida está cheia de linhas bifurcadas, decisões que tomamos que podem mudar drasticamente o nosso rumo. 


Linhas onduladas ou com traçados contínuos regulares – Expressa as ondas e tudo que se movimenta neste sentido. Pode simbolizar os elementos da natureza com as ondas do mar, serpentes, entidades relacionadas com o elemento da água. 

As ondas do mar. 

Comentários