A Magia dos Talismãs Orientais

Atraia proteção e boas energias com objetos usados pelas tradições milenares do Oriente.

Alguns talismãs orientais têm sua força reconhecida há milênios em várias culturas, incluindo o Brasil. Esses objetos, também conhecidos como omamori, são capazes de espantar as más vibrações, atraindo proteção para diversos setores de nossa vida.

Eles foram trazidos ao país pelos povos orientais e seus descendentes, principalmente japoneses e chineses. Por aqui, muitos brasileiros conhecem a força desses talismãs e fazem questão de manter a tradição de usá-los.

Veja a seguir os amuletos orientais mais difundidos por aqui e para que finalidades usar cada um deles.

* Sino da Felicidade
Traz harmonia e tranquilidade para sua casa. Para isso, pendure-o em algum lugar de destaque e, próximo a esse local, faça um altar com uma imagem de Fudo-miyô (uma espécie de deus para os japoneses), um incenso e dois potinhos com arroz cru, que deve ser trocado semanalmente.

* Buda
Ilumina as ideias e ajuda a ter prosperidade. Coloque uma imagem de Buda de costas para a porta de entrada de sua casa, com algumas moedas ao redor. Quando conseguir se livrar das dívidas e estabilizar sua vida financeira, desvire a imagem.

* Kaeru
Também chamado de sapinho da felicidade, significa "voltar" em japonês. Ele tem o tamanho de uma moeda e pode ser de metal ou de gesso. Para que seu dinheiro prospere, carregue sempre esse talismã em sua bolsa ou carteira. Assim, todo dinheiro que você gastar "voltará" para você.

* Omaneki-Neko
Também conhecido como gatinho da fortuna, atrai riqueza, sorte para os negócios e para as amizades. Mantenha esse talismã em sua casa ou trabalho. Ao lado dele, acenda um incenso do aroma que preferir, sempre às sextas-feiras e sopre suas cinzas ao vento.

* Suzu
É um guizo de cobra cascavel. Para proteger-se de energias ruins e atrair sucesso em sua vida, costure-o em um saquinho de pano de qualquer cor e carregue-o sempre com você.

* Moeda da sorte
Peça a uma pessoa querida para que lhe dê de presente uma moeda oriental. Use-a como pingente ou dentro de um saquinho de pano costurado por você, carregando-o em sua bolsa ou carteira. 

Comentários

AugustoCrowley disse…
Interessantes, as moedas são lindas!