O poder mágico dos metais

Aprenda a utilizar a energia destes elementos para atrair sorte e saúde para sua vida.

Usados para diversas finalidades desde a Antiguidade, os metais carregam consigo uma energia muito especial, podendo trazer influências benéficas para diversas áreas de nossa vida, inclusive melhorando nossa saúde física. Confira a seguir o poder específico dos principais metais e aprenda uma maneira bem simples de aproveitar esse poder.


Ouro

Carrega uma das mais poderosas energias, pois simboliza a luz do Sol. 

Esse metal é capaz de auxiliar nos tratamentos de coração, pressão alta ou arteriosclerose. A melhor forma de aproveitar seus benefícios é usando-o como pingentem próximo ao peito, pois serve como uma ligação entre seu corpo e o astro-rei. 

Para atrair sorte, felicidade e proteção para sua vida, utilize-o como acessório em forma de coração, estrela, trevo-de-quatro-folhas ou com a imagem de seu santo ou divindade de devoção.

Prata

Esse metal é capaz de auxiliar no tratamento de vários problemas de saúde. 

Contra verrugas, esfregue-o com cuidado no local afetado várias vezes por dia. Deixe um objeto de prata junto ao corpo para combater a enxaqueca e, quando a dor passar, guarde-o em outro lugar.

Para ativar a corrente sanguínea e fortalecer os rins, use a prata em massagens suaves nas costas.

Ferro

No passado, era usado para afastar os maus espíritos, pois muitos diziam que seu brilho poderia cegá-los. Hoje, pode ser utilizado em objetos de decoração para aumentar a energia dos ambientes e das pessoas, favorecendo a tomada de decisões.

Também pode auxiliar no combate à anemia. Para isso, procure utilizar panelas de ferro para preparar as refeições em sua casa.

Cobre

Ativa o raciocínio, facilita a digestão, estimula a respiração e abre as glândulas e os canais lacrimais.

Tire maior proveito desse metal cozinhando para sua família em panelas de cobre.

Para atrair fartura, decore os ambientes de seu lar com objetos desse material.

Zinco

Antigamente, costumava-se colocar uma placa de zinco no peito de crianças com problemas de asma para curar a doença.

Hoje, além de ser empregado em remédios para o mesmo fim, o material também é usado na fabricação de pomadas que tratam feridas e erupções de pele.

Confeccionando um amuleto de proteção com os metais

Faça um saquinho de tecido na cor de sua preferência e coloque dentro dele uma peça pequena do metal que escolher para atrair mais proteção.

Junto, inclua um escapulários de seu santo de devoção e uma estrela de cinco pontas. Leve esse amuleto sempre com você.



Fonte: Almanaque Astral, edição nº 104, outubro/2011

Comentários