A magia das estações

Aproveite melhor a energia de cada época do ano, conhecendo a magia que cada uma das estações traz consigo.

Recentemente fizemos aqui no blog Magia do Bem uma enquete com a seguinte pergunta: Qual sua estação preferida? Com 469 participantes, o resultado foi o seguinte:

* Adoro a energia do verão: 203 votos (43%)

* Adoro a magia e as cores da primavera: 125 votos (26%)

* Amo as delícias do inverno: 86 votos (18%)

* Prefiro o aconchego do outono: 55 votos (11%)

Mas você sabia que as estações do ano representam muito mais do que mudanças no clima? Segundo a cultura chinesa, a energia vital age de maneiras diferentes em cada período, influenciando a natureza e os seres humanos. Para aproveitar melhor essa energia, é preciso estar em harmonia com o meio ambiente. Veja a seguir algumas dicas de como usar cada fase a seu favor.

Primavera

É uma fase de expansão e muita força. Segundo a tradição oriental, é a estação do vento. No homem, está relacionada à circulação da energia que percorre o corpo. Nessa estação, prefira alimentos verde-escuros, já que essa tonalidade é associada à primavera. O fígado, que também corresponde a essa estação, está ligado ao sentimento da raiva. Então, medite e procure relaxar nesse período.

Verão

Essa época está relacionada ao fogo e ao coração, por isso o período é propício para revelar sentimentos e realizar ações leves e cheias de otimismo. Na transição para o outono, o que marca o período é a preocupação. Então, procure fazer atividades que façam bem a você. Também coma alimentos em tons amarelados, como milho e cereais.

Outono

Período do ano pacífico. Como está relacionado aos rins e à água, aproveite para nadar e beber bastante líquido nessa época, que tem um clima relativamente seco. Coma alimentos de sabor picante, como pimentas e gengibre, e escuros, como feijão preto e algas, que correspondem ao outono. A emoção dessa fase é o medo. Para controlá-lo, faça exercícios respiratórios.

Inverno

É uma boa época para valorizar o interior e descansar bastante. O pulmão é o órgão relacionado à época, assim como a tristeza e a depressão. Para combatê-las, pratique exercícios que movimentam as pernas, como ciclismo. O elemento é o metal, que está associado à inteligência. Assim, o período é bom para ler, refletir e planejar. Prefira alimentos brancos, como arroz, cebola e alho.




Comentários

Anônimo disse…
Funciona mesmo! Assim que terminei de fazer essa prece, aos meus braços ele estava. Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu!!! (C.F.L) Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor, Relacionamento, , Relacionamento, Relacionamento, , Relacionamento, Relacionamento, , Relacionamento,Nossa senhora do desterro desenterre o (C.F.L). De onde estiver ou com quem estiver e faça que ele me abrace ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que o esta impedindo que o (C.F.L) venha para mim, afaste todos amigos, mulheres, NAMORADAS, ex rolos, que ele não tenha pensamentos para mais ninguém e outras coisas e amigos e amigas e sim para mim, pense em mim, me telefone e me ame ame Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amém! Nossa senhora do desterro, desenterre o(C.F.L) de onde estiver ou com quem estiver e faça que ele me abrace ainda hoje, apaixonado!E arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que o (C.F.L) venha até para mim, afaste todos amigos e pessoas que não desejem nossa felicidade, que ele não tenha pensamento para outras coisas e ,mulheres e somente para mim, pense em mim, me abrace e me ame loucamente como nunca amou ninguém, faça ele demonstrar a todos o amor que ele sente por mim e me assumir de uma vez por todas, E VENHA APAIXONADO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amarra homem, amarra homem, amarra homem (C.F.L) te prendo, te amarro tua alma, teu espírito e teu corpo, as forças te trarão chorando aos meus pés, tu não hás de comer, tu não hás de falar com outra mulher ou homem enquanto não me procurares para pedir o meu amor, pra ficar comigo, e pedir para o nosso RELACIONAMENTO AMOROSO ME
AMANDO MUITO E MUITO APAIXONADO. Prendo-te (C.F.L). Com toda força, amarrado em mim, dominado por mim, nenhuma outra mulher te interessará, tu terás pensamentos constantes só em mim, meu amor por ti será tudo! Socorro Salve Rainha do Cruzeiro, traga o(C.F.L) de volta imediatamente, que o (C.F.L), me abrace, me abrace!! !ligue,me procure, me ame loucamente, não tenha vontade de fazer mais nada enquanto não me abraçar, me procurar e me queira!Amar e estar comigo sempre, que o (C.F.L) sinta saudades de mim!, como eu estou sentindo dele neste momento.
Prometo publicar esta oração sete dias seguidos, todos os dias, pois sei minha Salve Rainha do Cruzeiro que sua bondade é grande. Amém SEI QUE SEREI ATENDIDA E DESDE JÁ AGRADEÇO
ASSIM SERÁ AMÉM