Série Especial "Baralho Cigano - O futuro ao seu alcance" O significado de cada naipe

Na segunda postagem a respeito do Baralho Cigano, conheça hoje o significado de cada um dos 4 naipes em que são divididas as cartas mágicas.

Como você aprendeu na postagem introdutória dessa série, os baralhos ciganos mais difundidos apresentam 36 cartas, separadas em quatro grupos de 9, com os mesmos nomes dos naipes do baralho utilizado para jogos de azar.

Cada um desses naipes corresponde a um dos quatro elementos da natureza e emerecem ser levados em consideração no momento da interpretação divinatória.

Copas
As cartas desse naipe são relacionadas ao elemento Água e regem as emoções e a vida afetiva.



Ouros
As cartas desse naipe estão ligadas ao elemento Terra e representam questões que envolvem dinheiro e questões materiais.


Paus
As cartas desse naipe são ligadas ao elemento Fogo. Referem-se à criatividade e à imaginação, indicando movimento intenso. Também sugerem poder, ação, intelectualidade, espiritualidade, vontade.


Espadas
As cartas desse naipe correspondem ao elemento Ar e envolvem assuntos ligados à mente, inteligência, comunicação e realização pessoal.


Leia nos próximos dias:

Métodos de interpretação


Como adquirir o Baralho Cigano




Por ser muito popular, há muitas versões do Baralho Cigano disponíveis no mercado e com preços que variam. Podem ser encontrados em lojas esotéricas, lojas de artigos religiosos e até mesmo em livrarias. 


Comentários

oi quero saber como faço para receber o livro que ganhei,pois fui sorteada,até hoje vcs nao entraram em contato,e ja mandei comentario mas nao tive resposta.carla