Seção Perguntas e Respostas

Nessa semana, o Magia do Bem responde questões sobre magia e espiritualidade enviadas pelos leitores.

Lembrando sempre que:* As respostas são apenas meu ponto de vista pessoal. Não tenho respostas a todas a perguntas, nem soluções para todos os problemas do mundo.
* Nenhuma prática mágica é infalível e muitos problemas são criados pelas próprias pessoas e, por isso, devem ser resolvidos por elas próprias.
* O blog possui um mecanismo de busca no canto superior direito, que deve ser utilizado antes de fazer perguntas.
Não serão respondidas perguntas repetidas ou que possam ser encontradas em algum post através da busca do Blog.* Para enviar uma pergunta para essa seção, deve ser utilizado o mural no lado esquerdo do blog, e não a área de comentários aos posts. Não tenho mais como responder a perguntas enviadas em cada post do blog como comentários.

Pergunta enviada por GSB:
"Gostaria de saber se posso realizar a simpatia do cadeado mesmo sem saber o nome da rival. Se em pensamento posso mencionar "outra mulher" que o efeito é o mesmo? Apenas sei que ele tem outra."

Resposta:Você pode fazer o feitiço dessa forma, mas nada garante que o efeito será igual, pois o mesmo foi idealizado para ser feito com o nome da pessoa. Invocar o nome de alguém é um encantamento por si só carregado de poder. Tente descobrir o nome dela. Se não puder, faça o feitiço mesmo assim, mas procure redobrar sua concentração e sua fé.

Pergunta enviada por Menina:"Gostaria de saber se uma vez efetuada uma simpatia para reconciliação e obtido o sucesso desejado, pode a rival fazer novamente um ritual de separaçâo para atrapalhar e conseguir? Como proteger a relaçâo em si?"
Resposta:Sim, isso pode acontecer. Se você tem o direito de usar da magia para conseguir o que deseja, a outra pessoa também tem. Portanto, procure sempre manter acesa a chama do amor em seu parceiro. Aqui no Blog já temos simpatias e magias para essa finalidade. Utilize a busca do blog ou clique na seção Simpatias de Amor.
Pergunta enviada por Mariah:
"Gostaria de saber o que é ancorar um santo. Preciso ancorar São Cosme e Damião e depois São Jorge. O que devo fazer? Grata."

Resposta:
Mariah, essa é uma expressão empregada principalmente nas religiões afro-brasileiras, como a umbanda e o candomblé. Ancorar um santo significa entrar em contato com ele, obtendo sua proteção e presença constante em sua vida. Você pode conseguir isso através de orações, simpatias e oferendas. Cuidado com pessoas que exigem dinheiro para realizar rituais e procedimentos de ancoragem! O santo olha apenas para sua fé e devoção, e não para cerimoniais complicados. Aqui no blog já temos simpatias e orações a São Jorge e São Cosme e Damião, utilize a busca para encontrá-las.


Pergunta enviad por Daynny:"Quero saber mais sobre o mantra MOMENTUM, e como se faz. Beijos, adoro este espaço e obrigada por tudo."

Resposta:
O mantra MOMENTUM tem o poder de criar uma onda de energia que pode ser canalizada para qualquer intenção desejada. Por isso, recomenda-se que ele seja entoado para abrir e encerrar rituais, preces e meditações. Recomeda-se também que ele seja entoado 108 vezes por dia por aquelas pessoas que estejam passando por uma fase difícil ou lutando contra um problema específico. Para isso, basta sentar-se em uma posição confortável, relaxar o corpo, fechar os olhos e imaginar uma luz branca envolvendo seu corpo enquanto pronuncia lentamente a palavra MOMENTUM.


Pergunta enviada Marlize:
"Consultei o Oráculo das setes feras e foi o tigre que eu peguei. Gostaria de saber como indetificar o poder oculto que ali está dizendo para eu poder me libertar. Como devo agir ou proceder."


Reposta:
Marlize, somente você poderá identificar que poder é esse, afinal você é a única que conhece sua vida, seus sentimentos e dificuldades. Para isso, medite, reflita sobre sua vida e tente conhecer qual a raiz de seus problemas. Conte também com a ajuda de seu anjo da guarda. Invoque-o e peça que ele ilumine sua mente para encontrar as respostas que busca. Mas não tenha medo ou temores! Como o próprio oráculo diz, o mais importante é manter e aumentar sua auto-confiança!


Pergunta enviada por Ronaldo:"Gostaria de saber se dá para fazer a ancoragem dos anjos mas ao invés de invocar os anjos, se pode invocar algum santo. Sou devoto de SÂO JORGE e gostaria de contactar-me com ele."

Resposta:Não, Ronaldo. Aquele ritual cabalístico é destinado à ancoragem dos anjos e não deve ser usado para invocar outras entidades. Para invocar São Jorge, procure preces e rituais específicos para isso. Aqui mesmo no blog temos orações a São Jorgem também chamado de Ogum.
Pergunta enviada por Arrependida:"Fiz o ritual da separação dos bonecos para ter meu amado de volta, e a cada dia o perco mais. Ele se afastou foi de mim. Quero desfazer esse feitiço. Agindo mal a gente prejudica a nós mesmos."
Resposta:
É por isso que no post que fala desse feitiço há um alerta bem claro de que se trata de um feitiço manipulativo, que deve ser usado com cautela e somente em situações em que for realmente necessário. Para desfazê-lo, abra o cadeado e depois jogue-o em um rio ou no mar. Não alimente medos, temores e arrependimentos, pois esses sentimentos não servem para nada e apenas sugam seu poder pessoal.


Pergunta enviada por Jaqueline:"Boa Noite! O óleo essencial que deve ser utilizado pode ser o Óleo de Amêndoas que passamos no corpo?"
Resposta:Jaqueline, para ungir velas o mais indicado são os óleos essenciais, que você pode encontrar em lojas de esoterismo, de essências ou mesmo de artigos religiosos. Escolha o aroma que preferir ou que esteja de acordo com sua intenção. Se não puder usar um óleo essencial, você pode usar azeite de oliva ou mesmo óleo de cozinha ou de amêndoas. O importante é que, ao passar o óleo na vela, você se concentre e transmita sua enregia para ela.

Pergunta enviada por Mércia:"Ultimanmente o blog está demorando a ser atualizado, bem como o editor não está respondendo as perguntas mais relevantes. O que está acontecendo com esse site?"
Resposta:
De fato, por motivos pessoais e alheios à nossa vontade, fomos obrigados a diminuir a quantidade de postagens e demoramos mais para responder as perguntas. As informações referentes à sorte do dia passaram a ser postadas no domingo para a semana inteira, a fim de não haver atrasos. Pedimos a compreensão e paciência de todos. Manter um blog atualizado é algo mais complicado e trabalhoso do que pode parecer. Faremos o possível para que o Magia do Bem continue sendo um instrumento útil a todos. Reclamações, sugestões e pedidos são sempre bem-vindos!

Comentários

A.S.A disse…
O que faço? Em 1999, namorei um rapaz, no ano de 2000 terminamos. Em 2003 conheci, meu marido e nos casamos em 2006. Tudo estava bem até junho deste ano, até que comecei a me sentir sufocada pelo meu marido, que nao me deixa fazer o quero e quando quero fazer algo ou ir em algum lugar quer ir junto. Quando estava conversando com alguns amigos sobre outros assuntos começamos a falar do meu ex namorado e sem querer ou querendo disseram que ele ainda me amava muito. isso mexeu muito comigo, pois diante do meu marido que me sufoca e da minha vida rotineira ao lado dele, comecei a pensar no meu ex, no início eu tentei lutar contra meus pensamentos, porém agora eu vejo que ainda amo meu ex, e chego a pensar que não amei meu marido, ele foi uma paixão e uma válvula de escape para eu sair da casa dos meus pais. Hoje esse rapaz esta com outra ficando mulher, nao sei se existe algo sério entre eles. Sinto que ainda há alguma coisa que não ficou resolvida entre eu e meu ex.Quero se eu vou conseguir me separar do meu marido, e ficar com meu ex, quero saber tambem se há alguma simpatia para este caso?
Obs: Uma vez tentei falar em separação. meu marido começou a passar mal, tenho medo de falar sobre o assunto, mas gostaria que ele por si só deixasse de me amar, existe algo que possa acontecer para isso? meu casamento, não faz mais sentido nenhum!!!
gostaria que vcs me ajudassem, e agradeceria se enviassem a resposta direto ao meu email: adriana0812oliveira@gmail.com
Anônimo disse…
Eu fiz a simpatia do cadeado, fechei e josgui no mar a chave e o cadeado separados. Gostaria d saber se fiz correto e se não fiz o que devo fazer pra desfazer o que fiz? Tem como enviar a resporta pro meu email? dinha_00@hotmail.com.br