Signo de Leão: características e combinações amorosas

Signo de Leão

De 22 de julho a 22 de agosto

Signo do Fogo, regido pelo Sol




Personalidade


O leonino vive como se estivesse num palco, sempre representando. Adora ser visto e admirado. Cheio de energia vital, é confiante, ousado e altivo. Adora dar conselhos com um ar de superioridade e condescendência. É extrovertido, orgulhoso e consciente de seus direitos.
Celebridades leoninas: Madonna, Arnold Schwarzenegger, Ney Matogrosso, Caetano Veloso

Trabalho

O leonino adora assumir responsabilidades e delegar tarefas. Não é precavido com relação ao dinheiro, embora não dispense o luxo, as diversões e os prazeres. É um administrador excelente, um líder nato. Em geral, é ousado, criativo e trabalha com afinco. Por isso, se não for o chefe, pelo menos precisa ter uma posição em que possa exibir suas qualidades.
Profissões mais indicadas: político, relações-públicas, cantor, professor


Saúde

O nativo de Leão é propenso a sofrer acidentes, febre alta, doenças súbitas. A falta de afeto faz com que sua incrivel vitalidade se apague como uma lamparina sem óleo. Pode ter problemas no coração, nas costas e na coluna.
Receita ideal: diversão, exercícios de relaxamento e passeios ao pôr-do-sol


Amor

Para o leonino, o amor é uma ópera: tem de ser dramático. Uma pequena atração não vale a pena. Ele adora estar apaixonado e ser o amante. Romântico e generoso, expressa seu amor com versos e presentes caros. Um dos seus pontos fortes é fazer da relação algo mágico. Ele ama com classe e sem inibição, certo de que sempre agradará.


Combinações amorosas

Leão com Áries
O gosto pela aventura e pelas coisas boas da vida pode unir o casal. O romance é pontuado com forte erotismo.

Leão com Touro
Um romance envolvendo esses dois signos pode ser recheado de carinho, amor e compreensão. O leonino só precisa aprender a ser menos egoísta.

Leão com Gêmeos
Um relacionamento agitado, cheio de amoções e curtições, mas também de inconstância e desarmonia.

Leão com Câncer
O canceriano precisará de muita paciência para certos comportamentos do leonino. Relação difícil e complicada, mas não impossível.

Leão com Leão
É preciso muito cuidado para que a união não se transforme numa eterna queda de braços, já que Leão adora comandar todos os seus relacionamentos.

Leão com Virgem
O virginiano, que gosta de organizar as coisas, precisa tomar cuidado para não cutucar o leonino com vara curta.

Leão com Libra
A paciência do libriano é um ponto forte para que o relacionamento dê certo. O leonino é fogoso, e isso chama a atenção do libriano. Mas algumas vezes o leonino o tira do sério...

Leão com Escorpião
Dois signos bastante temperamentais, por isso as brigas podem ser constantes. Nesse caso, será necessário que ambos abram mão de algumas coisas.

Leão com Sagitário
Troca de experiências e idéias vão esquentar essa união. Criatividade e energia de sobra para curtir a vida juntos!

Leão com Capricórnio
Alerta: apesar da calma e serenidade, o capricorniano não vai aceitar atitudes autoritárias do leonino. Então, olho vivo...

Leão com Aquário
Apesar de certa diferença na personalidade, um entende e respeita o outro. Assim, essa combinação promete...


Leão com Peixes
Peixes pode encontrar a proteção que tanto deseja nos braços de Leão. Porém, é necessário ter cautela para não se magoar.


Leia também:


Comentários

Anônimo disse…
Gostaria de saber se Áries e Capricórnio combinam.
Magia do Bem disse…
Áries com Capricórnio


Os dois terão que controlar o ciúme para o romance ser legal. Capricórnio deve ter um pouco mais de "fogosidade" e se entregar.